pe.abra

Abrasel lança selo Estabelecimento Responsável em Pernambuco


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (ABRASEL) acaba de lançar, em parceria com o SEBRAE e a UNINASSAU, o “Selo Estabelecimento Responsável”. O objetivo é facilitar a identificação dos estabelecimentos de alimentação fora do lar que estão cumprindo as recomendações sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas dos protocolos setoriais locais divulgados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Para isso, o SEBRAE qualificará os estabelecimentos com uma consultoria em Biossegurança individual para que esta fase ocorra com a maior segurança possível, juntamente com uma oficina destinada aos processos dos protocolos de seguranças estaduais. A UNINASSAU entrará com as auditorias em Boas Práticas e Segurança de Alimentos, realizadas por responsáveis técnicos na área de Nutrição e Gastronomia.

O selo será uma forma de garantir ao consumidor que aquele estabelecimento recebeu qualificação e auditoria nos protocolos atuais exigidos, tanto na esfera estadual quanto nacional.

A avaliação do estabelecimento passa pelo crivo de instituições educativas de renome como o SEBRAE e a UNINASSAU. Todo o processo é dividido em duas fases de análise e acontecerá entre os meses de outubro e novembro.

Os estabelecimentos também receberão materiais informativos para o consumidor identificar quais regras precisam ser seguidas para manter a segurança em público, como por exemplo: a necessidade do uso de máscara ao levantar das mesas, limite de quantidade de pessoas por mesa e horário limite para atendimento.

Além de ajudar o empresário a melhorar os processos do bar e do restaurante, o selo estimula a competitividade por meio da melhoria contínua da gestão do negócio e da qualidade dos serviços prestados. Isso faz com que eles sejam reconhecidos pelo que se propõem a fazer, agregando valor ao produto e se destacando entre os concorrentes.

O período de inscrição no projeto será de 10 a 26 de Outubro de 2020.

Consulte quais restaurantes são associados, na aba "Associados".

Entre em contato