pe.abra

“Comidinha de Quintal: gastronomia de base brasileira”

Um projeto idealizado para apresentar destinos com histórias gastronômicas interligadas pela força turística dos municípios brasileiros dos estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste. Um projeto integrado por profissionais jornalistas, fotógrafos editores e designers que resultará em uma publicação descrita por vários olhares e mãos desses especialistas da comunicação que possuem papel relevante para divulgação de destinos turísticos que referendam as regiões brasileiras. Um livro denominado: “Comidinha de Quintal - gastronomia de base brasileira”, que propõe reunir pratos de referência local preparados daquela maneira toda especial, onde se inspiraram os ancestrais do interior de nosso imenso Brasil, nos proporcionando uma experiência gastronômica não encontrada nos melhores restaurantes do mundo. Pratos que não podem deixar de ser saboreados por quem está com o na estrada, no campo e com o nos rios, ilhas e praias visitando e revisitando os cantos do nosso país.

Vamos unir esse intercâmbio de sabores em um livro com receitas, culturas e histórias de pessoas captadas nos cantos e recantos do interior do Brasil, e divulgadas por jornalistas especializados em turismo, por meio de várias plataformas e formatos multimídias. Além do impresso, o audiovisual e a conexão virtual sobre regiões brasileiras onde o preparo seja curioso e interessante ao público serão ferramentas interligadas apresentando o conteúdo da publicação.

Esse é o país da gastronomia diversificada! Juntos, nós, profissionais especializados em turismo, vamos nos empenhar em mostrar para o mundo uma parcela significativa acerca da base de tudo isso. O tempero caseiro, ervas frescas, os produtos in natura, o preparo no quintal... e surgem receitas maravilhosas e saborosas que contam histórias e destinos de pessoas sob “fórmulas” características de cada região. Tudo nos remete a reunião das famílias e nos prendem a belos destinos.

Vem com a gente nesse trabalho e deixe o desejo e o prazer em saborear novas receitas te levar para diferentes destinos turísticos. Vamos juntos conhecer mais sobre o nosso Brasil.

Comentários