pe.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Pernambuco
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Ser fiel à identidade da marca é diferencial para negócios que querem crescer com consistência

  • PUBLICADO EM: 22/07/2025
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Tema será abordado em palestras no 37º Congresso Abrasel, que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília; evento será transmitido gratuitamente para todo o país

Evento traz programação que ajuda empresários da alimentação fora do lar a conquistarem melhores resultados. Foto: Edgar Mafra

Expandir um negócio de alimentação fora do lar exige mais do que planejamento operacional. É preciso manter a essência que atraiu os primeiros clientes: os valores, o estilo de atendimento e o propósito da marca. Com mais de 1,5 milhão de empresas ativas no setor, segundo a Abrasel, quem cresce sem perder a identidade ganha vantagem competitiva em um mercado marcado por alta concorrência e constantes transformações.

A fidelidade à marca será um dos temas discutidos por diferentes especialistas durante o 37º Congresso Abrasel. Entre os destaques da programação estão Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality (grupo que opera Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil), e Fabrício Lemos, chef e empreendedor baiano à frente do restaurante Origem, eleito o melhor do Brasil pela revista Exame.

Ambos participarão de palestras que abordam como crescer com coerência, mantendo a experiência do cliente alinhada à proposta original da marca, além de compartilhar aprendizados sobre gestão e expansão de negócios.

Gestão e fidelidade às origens

No dia 13 de agosto, Pierre Berenstein apresenta a palestra “Como o Outback evolui a gestão sem perder a essência”, na qual abordará como a rede conseguiu expandir suas operações mantendo o ambiente informal, o atendimento acolhedor e a experiência marcante que fizeram do Outback uma marca reconhecida em todo o país.

No mesmo dia, Fabrício Lemos ministra a palestra “Mais unidades, mesma essência: o segredo das marcas que crescem com coerência”. Cofundador do Instituto Orí e responsável pela operação de alimentos e bebidas do Fera Palace Hotel, o chef também comanda os restaurantes Orí, Megiro Boteco, Segreto, Minibar Gem e o premiado Origem, eleito um dos melhores restaurantes da América Latina pelo ranking Latin America’s 50 Best Restaurants.

Durante o painel, ele compartilhará estratégias para preservar a identidade gastronômica e cultural da marca, mesmo com a abertura de novas casas.

Programação completa

O 37º Congresso Abrasel contará com mais de 20 palestras e painéis voltados a temas estratégicos para o setor, como inteligência artificial, tendências de consumo, sustentabilidade, produtividade, gestão de pessoas e presença digital. Com o tema “Conexões essenciais”, o evento pretende reunir empreendedores, chefs, gestores, estudantes e fornecedores em dois dias de trocas e aprendizados.

A programação inclui ainda a feira Origem Brasil, com degustações de vinhos e produtos regionais, além de um espaço exclusivo para networking e soluções operacionais. A participação é gratuita, tanto no formato presencial quanto online. As inscrições devem ser feitas no site congressoabrasel.com.br.

Serviço:
37º Congresso Nacional Abrasel
13 e 14 de agosto
Inscrições: congressoabrasel.com.br
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio cota ouro: 99 Food, Alelo, Ambev, BAT, Coca Cola Brasil, Diageo, Getnet, Heineken, Ifood, Philipe Morris Brasil, Picpay, Pluxee, Stone, Ticket e Caixa
Patrocínio cota bronze: Rappi
Apoio: ABBT, Barilla, Nogueira Brinquedos, Rational, Reutiliza Já, Totvs, UNECS, Voxline
Parceria de mídia: B&R, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa

Ainda não é associado Abrasel? Clique e conheça os benefícios!

Notícias Relacionadas

Conheça 10 estratégias para impulsionar as vendas em bares e restaurantes

Fermentando raízes: o movimento por uma cerveja artesanal feita no Brasil

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

Comentários

Últimas Notícias

Conheça 10 estratégias para impulsionar as vendas em bares e restaurantes

Fermentando raízes: o movimento por uma cerveja artesanal feita no Brasil

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

A comida é fake, mas a frustração é real

Apostas online afetam consumo e mão de obra no setor de bares e restaurantes

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

Endereço

Avenida Conselheiro Aguiar, 2738 - Boa Viagem (Moura Empresarial)
Recife/PE
Sala: 504
CEP: 51020-020


Contato

(81) 99139-1675

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados