LISBOA – Recife também marca presença na 34ª edição da BTL 2024, pela primeira vez com estande próprio, para apresentar os atrativos do estado ao mercado europeu. A capital pernambucana tem apostado no apoio e realização de grandes eventos como indutor do turismo.
“Esta é a primeira vez que participamos com estande próprio na BTL. Isso é indicativo da prioridade que damos ao mercado português e europeu. Neste ano, contamos com a parceria da Abrasel para trazer uma parte da nossa gastronomia e cultura e estamos apresentando não só os atrativos do estado, como também os grandes eventos que temos realizado na cidade”, disse o secretário de Turismo de Recife, Antonio Coelho.
Segundo ele, “é uma oportunidade para nos conectar ainda mais com este mercado. Estamos trabalhando com companhias aéreas internacionais para obter novas rotas e novos voos nas rotas que já temos disponíveis, pois entendemos a importância de voos diretos para a atração de mais turistas estrangeiros à capital. Trabalhamos para fortalecer a conectividade aérea do Recife, fortalecendo o turismo como um todo”, explicou.
De acordo com o secretário, atualmente o maior mercado internacional para Recife é a Argentina, mas a Europa segue sendo um grande foco do destino. “Disparado, o nosso principal mercado emissor internacional hoje é a Argentina. Isso se dá pela distancia geográfica – mas também a conectividade aérea. Por isso é tão importante termos novos voos no mercado europeu e teremos novidades em breve”, revelou Coelho.
Aposta em grandes eventos
Após realizar o maior Réveillon de sua história e um carnaval com número históricos, Recife aposta na realização de grandes eventos para a atração de turistas a cidade. “Temos as nossas belezas e hoje em dia nossa imagem é muito constituídas ao redor das nossas praias, que são belíssimas. Mas o diferencial do Recife será nossa arquitetura, gastronomia e os novos e grandes eventos que temos promovido”, disse.
“Este ano, o Réveillon que fizemos foi o maior da história e colocou Recife no mapa dos grandes Réveillons do Brasil. Tivemos uma taxa de ocupação hoteleira superior a 92% taxa, maior do que em cidades como o Rio de Janeiro. Foram tres dias de festa com grandes shows de artistas como Alceu Valença na Praia do Pina. Recife tem provado a sua competência para fazer eventos de grande porte, de forma segura. E isso se repetiu no Carnaval, que teve um público super expressivo e uma taxa de 35% de participação de turistas na festividade. Pretendemos preencher o calendário do Recife com grandes eventos pois entendemos que são grandes oportunidades de renda e grandes cartões postais da cidade”, finalizou Antonio.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.
Fonte: Mercados & Eventos