O queijo vegano está ganhando popularidade em pizzas, sanduíches e em diversas outras formas, à medida que mais pessoas optam por evitar laticínios em algumas ou em todas as ocasiões.
Embora apenas uma pequena parte dos consumidores americanos se identifique como vegana, muitos estão curiosos sobre alternativas vegetais para laticínios, e cerca de 36% dos americanos têm algum nível de intolerância à lactose, de acordo com o National Institutes of Health. É aí que entra o queijo vegano.
A maioria das formas de queijo vegano é feita com óleo misturado com amido, corantes e aromatizantes, mas algumas empresas desenvolveram tecnologia para fazer alternativas ao leite, como o leite de amêndoas, coalhar e fermentar, permitindo a produção de um tipo de queijo vegano dessa forma.
Ele está ganhando popularidade em pizzas, sanduíches e em muitas outras formas, à medida que mais pessoas deixam de consumir laticínios em algumas ou todas as ocasiões.
Embora a capacidade do queijo vegano de imitar os laticínios varie bastante, e a questão da derretibilidade às vezes seja um ponto crítico, mais consumidores estão dispostos a utilizá-lo como uma maneira de adicionar mais opções à base de plantas que não fogem tanto do que estão acostumados.
Segundo a empresa de pesquisa de mercado Datassential, o queijo vegano aparece em 4,2% dos cardápios dos EUA, um aumento de 78% nos últimos quatro anos, com maior conscientização entre os consumidores da Geração Z e asiáticos.
Veja mais no site: Restaurant Hospitaly