Pequenos e médios empreendedores do setor de bares e restaurantes podem colher benefícios significativos ao adotar tecnologias
Investir em tecnologias não apenas simplifica processos, mas também contribui para oferecer comida de qualidade e serviços excelentes. Alguns dos principais motivos para essa adoção incluem a busca por maior eficiência operacional, otimização de tempo e recursos, aumento de lucros e melhora na gestão.
Estas soluções não se limitam às grandes redes, abrangendo desde sistemas de ponto de venda, soluções de pagamento até sistemas integrados de gestão e ferramentas de autoatendimento.
Onde implementar
1. Automação de processos: pedidos, cobranças e emissão de notas fiscais, proporcionando agilidade e praticidade. A automação de pedidos, por exemplo, pode ser feita através do autoatendimento, por totens ou tablets, que permitem aos clientes fazer seus pedidos e pagar sem ter contato direto com um atendente humano.
2. Agilidade no pagamento: atualmente já existem no mercado uma grande gama de opções para realizar o pagamento, desde PIX ao TEF - transferência eletrônica de fundos, que sincronizam o pagamento feito pela maquininha com o sistema no computador — que já atualiza as informações de estoque, fluxo de caixa e outros processos.
3.Softwares de gestão: para controlar o seu estoque e até ajudar no treinamento de sua equipe, programas e aplicativos que possuem até inteligência artificial integrados, podem ser grandes aliadas para melhorar a eficiência da gestão de seu bar ou restaurante.
4. Cardápios virtuais: populares durante a pandemia alguns anos atrás para evitar contato, os cardápios virtuais ainda são uma boa opção de investimento e do bom uso da tecnologia. Podendo ser acessados por meio de um Qrcode, os clientes têm maior autonomia e facilidade para acessar o cardápio e o estabelecimento ainda consegue variar mais nos itens sem ter a preocupação de ter que imprimir uma nova versão sempre.
As tecnologias para restaurantes estão se tornando mais acessíveis, com opções em diversas faixas de preço, representando um retorno positivo no faturamento.
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