As vendas por delivery seguem em expansão e influenciam o desempenho do setor de foodservice em 2025. Levantamento da Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo, mostra que os pedidos realizados por delivery próprio e por marketplaces representam 15% do faturamento do segmento, com crescimento de 27% em relação a 2024. Em novembro, os negócios de Fast Food registraram aumento de 40% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Bruno Primati, diretor de Food da Linx, afirma que as promoções da Black Friday têm contribuído para a elevação dos pedidos. “Os descontos, cupons e benefícios do período promocional de novembro têm impulsionado fortemente os pedidos por delivery, ampliando o volume de vendas e a visibilidade dos restaurantes. Além disso, a concorrência crescente entre os marketplaces, com a chegada de novos players, vem acelerando ainda mais esse movimento e deve continuar estimulando o crescimento do canal nos próximos meses”, diz.
Segundo o executivo, o avanço registrado em 2025 também está associado a uma transformação mais ampla no setor. Ele destaca a ampliação da presença digital dos estabelecimentos e o fortalecimento da exposição em marketplaces.
“Além disso, novos canais de venda vêm ganhando relevância e oferecendo mais oportunidades de exposição e conveniência. Essa combinação entre o efeito imediato da Black Friday e a expansão contínua do ecossistema digital mantém o segmento aquecido”, afirma.
*Fonte: Central do Varejo.com
