pe.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Pernambuco
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Consumidores gastam mais no delivery que em restaurantes

  • PUBLICADO EM: 31/07/2024
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Levantamento mostra diferenças nos gastos e preferências entre delivery e consumo no local

Empreendedores podem adaptar cardápios e estratégias de marketing para atender as preferências e maximizar a lucratividade. Foto: Canva

Os consumidores brasileiros estão gastando mais ao pedir comida via delivery em comparação com o consumo direto nos restaurantes. Segundo levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, o gasto médio por refeição em pedidos online entre janeiro e maio deste ano foi de R$ 66,21; enquanto nos restaurantes o valor foi de R$ 58,86, uma diferença de 12%.

É importante destacar as preferências culinárias distintas entre as modalidades de consumo. No delivery, a preferência é pelo fast-food, seguido por comida brasileira e de lanchonete.

Por outro lado, nos estabelecimentos físicos, a comida brasileira lidera, seguida por padaria e lanchonete. Esta diferença de preferências reflete nas estratégias que os empreendedores do setor de bares e restaurantes podem adotar para atrair e satisfazer os clientes em ambos os formatos.

Maiores gastos por pedido

Adicionalmente, o estudo identificou que os maiores gastos por pedido no delivery foram em frutos do mar, com uma média de R$ 87,77, seguidos por comida japonesa (R$ 84,80) e comida latina (R$ 84,44).

Nos restaurantes físicos, a comida japonesa liderou com R$ 104,68, seguida por comida latina (R$ 88,86) e frutos do mar (R$ 80,80). Estas informações são valiosas para os empreendedores planejarem seu cardápio e estratégias de marketing de acordo com as preferências e disposição de gasto dos consumidores.

Estratégias para bares e restaurantes

Com isso, os empreendedores de bares e restaurantes podem usar essas informações para ajustar suas estratégias, aprimorar seus serviços e atender melhor às expectativas dos clientes, garantindo assim um crescimento sustentável e competitivo no mercado.

Investir em uma diversidade de cardápios que atendam tanto ao público de delivery quanto ao de consumo local podem ser exemplos de estratégias eficazes.

*Conteúdo feito com informações do Mercado & Consumo

Notícias Relacionadas

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Você não sabe quem contratou para trabalhar na sua empresa

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Na Estrada: Abrasel leva capacitação ao Sertão pernambucano com ação em Petrolina

Comentários

Últimas Notícias

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Você não sabe quem contratou para trabalhar na sua empresa

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Na Estrada: Abrasel leva capacitação ao Sertão pernambucano com ação em Petrolina

A felicidade no trabalho só é possível se compartilhada

Estoque de empregos com carteira assinada supera 48,2 milhões de vínculos

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

Endereço

Avenida Conselheiro Aguiar, 2738 - Boa Viagem (Moura Empresarial)
Recife/PE
Sala: 504
CEP: 51020-020


Contato

(81) 99139-1675

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados