pe.abra

O setor de bares e restaurantes recebeu com alívio o mais novo decreto do Governo do Estado, anunciado agora, ao final da tarde, que flexibiliza as medidas de restrição de funcionamento por conta da pandemia. A partir da próxima segunda-feira, 21, os estabelecimentos poderão funcionar até às 22h durante a semana e 21h aos sábados e domingos. Atualmente os horários vão até 20h e 17h, respectivamente.
“Essa era uma reivindicação antiga nossa. São duas horas que fazem muita diferença para o nosso setor que vem sofrendo muito. Praticamente, desde janeiro que a gente vem com essas restrições sérias. São mais de cinco meses e foi a fase mais dura da pandemia. Foi onde houve a maior velocidade de fechamento de empresas. O dano foi muito grande, mas, felizmente, agora com a queda nas taxas de ocupação de leitos e com o avanço da vacinação, a gente entra numa fase de retomada irreversível, esperamos” , diz o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes em Pernambuco- Abrasel -PE, André Luiz Araújo.

Ainda segundo ele “Apesar devum retorno lento, acreditamos que trata-se de um caminho sem volta a partir da vacinação acelerada. Mas, mesmo assim, continuamos atendendo aos protocolos sanitários, como uso de máscara, o uso de álcool gel e lavagem das mãos”, conta Araújo.

Comentários