pe.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Pernambuco
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

6 dicas para investir no setor de pizzaria em 2025

  • PUBLICADO EM: 14/02/2025
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

A APUBRA destaca as tendências para os gestores do ramo de pizzarias, como investimento em tecnologia e desenvolvimento de parcerias; saiba mais

PorRedação Fispal Food Service-14 de fevereiro, 2025

As pizzarias são um setor em expansão, com espaço para novos negócios e aperfeiçoamento dos estabelecimentos que compõe este mercado. O levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) realizado em 2023 apontou que 68% das pizzarias no país abriram suas portas nos últimos 10 anos.

A estimativa é que este mercado conte com 45 mil pizzarias em operação – sem contar os Microempreendedores Individuais (MEI) – e que o volume de pizza produzido diariamente no Brasil seja superior a 1.900 milhões.

O presidente da Apubra, Leandro Goulart, destaca que é um bom momento do setor de alimentos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) indica setor de food service projeta a expansão de 6,25% para 2025.

Para aproveitar a ascensão do setor de pizzarias para futuros empreendimentos, Goulart preparou 6 dicas para quem quer investir no mercado de pizzarias em 2025. Confira!

1. Foco no cliente

Toda a operação e o dia a dia do negócio devem girar em torno da ideia de agradar o cliente. “É essencial desenvolver toda a dinâmica do salão ou do delivery direcionada para o gosto do consumidor, priorizando a qualidade dos produtos e pratos servidos, alinhado a um bom atendimento e entregar condições que fidelize o cliente”, afirma o presidente da Apubra.

2. Multiculinária

O conceito de multiculinária, ou seja, diversificar o portfólio de produtos, é um dos caminhos para o sucesso da pizzaria. “O Brasil é um país que acolhe diversas culturas e para trazer rotatividade de clientes, é possível adotar a multiculinária, com o trabalho alternado entre os turnos, como funcionar como self-service de dia e de noite como pizzaria”, comenta o especialista.

3. Parcerias e collabs

Goulart destaca que uma pesquisa desenvolvida pela McKinsey, em 2023, revela que 71% dos consumidores esperam interações personalizadas entre as marcas. “A escolha por criar uma parceria ou um novo produto com empresas conhecidas dos clientes gera mais engajamento e fortalece a identidade das marcas, que conquistam consumidores diversos com as novas ações”, explica Leandro Goulart.

4. Hiperpersonalização

Segundo o especialista, umas das ferramentas que está na mão do empreendedor é a hiperpersonalização, “que possibilita aos consumidores integrarem suas experiências a partir da oferta de mecanismos digitais ou de ações físicas no restaurante, como menu personalizado e programas de fidelidade”, reforça.

5. Tecnologia

A Apubra destaca que uma das fortes tendências apresentadas na edição 2024 do Pizza Expo Las Vegas, um dos maiores eventos do setor, é a utilização da tecnologia, especialmente na automação da operação. “A automação chega na pizzaria para somar na produção, que resulta em mais agilidade e qualidade no processo de preparo dos alimentos e garante uma produção padronizada, que atenda a demanda”, afirma Leandro.

6. Capacitação

Goulart evidencia a importância de investir em capacitação adequada para empreender no mercado de pizzarias. “Ninguém consegue desenvolver o próprio negócio se não conhecer ramo que está investindo, por isso, é primordial ir em busca de cursos, capacitações e outras ferramentas que entregue esse networking e aprendizado especializado, direcionado para o setor, como fazemos dentro da Apubra”, finaliza o executivo.

*Conteúdo do Blog FoodConection

Notícias Relacionadas

Conheça 10 estratégias para impulsionar as vendas em bares e restaurantes

Fermentando raízes: o movimento por uma cerveja artesanal feita no Brasil

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

Comentários

Últimas Notícias

Conheça 10 estratégias para impulsionar as vendas em bares e restaurantes

Fermentando raízes: o movimento por uma cerveja artesanal feita no Brasil

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

A comida é fake, mas a frustração é real

Apostas online afetam consumo e mão de obra no setor de bares e restaurantes

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Links Importantes

Endereço

Avenida Conselheiro Aguiar, 2738 - Boa Viagem (Moura Empresarial)
Recife/PE
Sala: 504
CEP: 51020-020


Contato

(81) 99139-1675

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados