É evidente que há espaço para bebidas destiladas não alcoólicas em uma ampla variedade de cardápios de bebidas.
As bebidas destiladas não alcoólicas cresceram significativamente nos cardápios à medida que mais consumidores, especialmente os mais jovens, optam por evitar o álcool, mas ainda querem participar com amigos que podem escolher beber.
Seja através da adição de destilados sem álcool, como Seedlip e outras marcas, ou por meio de uma combinação de ingredientes que evocam os sabores dos destilados e são complexos o suficiente para agradar os consumidores, é claro que há espaço para essas opções em diversos menus de bebidas.
O segredo é não pensar nessas criações como “mocktails”, mas sim como bebidas que podem se sustentar por conta própria no cardápio e atrair tanto consumidores que bebem quanto os que não bebem.
A empresa de pesquisa de mercado Datassential descobriu que bebidas destiladas não alcoólicas estão presentes em 2,8% dos cardápios dos EUA, um aumento de 487% nos últimos quatro anos.
*Fonte: Restaurant Hospitality