pe.abra

Informações detalhadas sobre 50 restaurantes e bares pernambucanos reunidos num guia completo com endereços, telefones, horários de funcionamento e muito mais e ainda uma lista com 284 estabelecimentos localizados em 16 municípios de Pernambuco. É isso o que o público pode esperar da 19ª edição do Guia Abrasel em Pernambuco, um livreto bilíngue (português e inglês), com 144 páginas, que será lançado nesta quinta-feira (11), às 8h30, no Bugan Hotel Recife by Atlantica, em Boa Viagem. O Guia, com versão impressa e digital, será disponibilizado gratuitamente para o público, que pode fazer o download da edição através de um aplicativo disponível no Google Play Store e posteriormente no App Store. Ainda no lançamento, visando trazer informações sobre inovação de mercado para seu público, a Abrasel em Pernambuco (Associação dos Bares e Restaurantes) promove uma palestra sobre “Os desafios do foodservice frente ao novo consumidor”, com Cristina Souza, da GS & Libbra e do Grupo Gouvea de Souza, e uma conversa sobre “Inovação Estratégica” com a Cielo.

O Guia Abrasel em Pernambuco é realizado em parceria com as Secretarias de Turismo de Pernambuco, Recife e Cabo de Santo Agostinho e do Sebrae. A supervisão do Guia é do diretor executivo da Abrasel em Pernambuco, Eduardo Salazar.

O Guia surge como uma necessidade às demandas da capital pernambucana, considerada a porta de entrada do maior polo de serviços modernos do Nordeste, fato comprovado por números: em 2018, por exemplo, mais de três milhões de turistas passaram pela capital. O Recife também pode ser considerado o maior polo gastronômico do Norte e Nordeste, com opções que vão desde mercados públicos a restaurantes sofisticados, desde a típica tapioca a pratos da mais alta gastronomia. Em sua grande diversidade, a cidade reserva opções para todos os paladares. No Guia, índices intuitivos, separados por cidade e também por especialidades, como café e confeitaria, carnes, cozinha internacional, cozinha italiana, cozinha oriental, cozinha regional, cozinha variada, fast food, frutos do mar, massas, petiscaria e cervejaria.

Para alguns restaurantes, além de informações básicas sobre o serviço, como endereço, horário e telefone, o Guia ainda traz legendas universais para informar sobre outras comodidades, como ambiente climatizado, espaço para eventos, estacionamento, manobrista, adaptação para portadores de necessidades especiais, wi-fi, música ao vivo, cardápio traduzido, área para crianças, serviço de entrega, mesas ao ar livre, programa boas práticas e muito mais.

“Nossa ideia é que o Guia possa servir como um grande aliado para os pernambucanos e para os turistas interessados na gastronomia do Estado. Nosso esforço sempre visa entregar o que há de mais atual nesse circuito, completando as informações ainda com atividades relacionadas ao lazer e turismo. Tudo para uma experiência positiva, completa e bem guiada”, explica o presidente da Abrasel em PE André Luiz Araújo.

Isso porque o Guia ainda apresenta um breve resumo sobre outras atividades que fazem parte da capital pernambucana, como informações sobre opções de lazer a céu aberto, os museus mais emblemáticos da cidade, rota de turismo religioso e cultura local.

Outra novidade desta edição do Guia Abrasel é a capa, feita exclusivamente para o livreto pelo premiado artista Ronaldo Câmara, formado em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ronaldo, que já participou de diversas exposições coletivas e salões ligados ao desenho de humor, também desenvolve um belíssimo trabalho de esculturas. É dele, inclusive, a criação da escultura “A Lavadeira”, que deu origem a “Festa da Lavadeira”, realizada anualmente na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Serviço – Lançamento Guia Abrasel 2019

Quando: Quinta-feira, 11 de abril

Horário: 8h30

Local: Bugan Hotel Recife by Atlantica (Boa Viagem)

Gratuito

Comentários