pe.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Seccionais e Regionais
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R
Seccionais e Regionais

Norte

  • Seccional Acre
  • Seccional Amapá
  • Seccional Amazonas
  • Seccional Pará
  • Seccional Rondônia
  • Seccional Roraima
  • Seccional Tocantins

Nordeste

  • Regional Agreste da Paraíba
  • Seccional Alagoas
  • Seccional Bahia
  • Seccional Ceará
  • Regional Costa do Descobrimento na Bahia
  • Seccional Maranhão
  • Regional Oeste Potiguar
  • Seccional Pernambuco
  • Seccional na Paraíba
  • Seccional Piauí
  • Regional Litoral Sul Potiguar do Rio Grande do Norte (Pipa)
  • Seccional Rio Grande do Norte
  • Seccional Sergipe

Centro-Oeste

  • Regional Serra da Bodoquena/MS
  • Regional Costa Leste
  • Seccional Distrito Federal
  • Seccional Goiás
  • Seccional Mato Grosso do Sul
  • Seccional Mato Grosso

Sudeste

  • Abrasel Regional Leste Fluminense RJ
  • Regional Alta Mogiana (Ribeirão Preto SP e Região)
  • Regional Campo das Vertentes
  • Regional Jequitinhonha MG
  • Regional no Norte de Minas Gerais
  • Regional da Região Metropolitana de Campinas
  • Regional Serras de Minas
  • Regional do Sul Fluminense RJ
  • Regional Sul de Minas
  • Regional Triângulo Mineiro
  • Regional União do Oeste
  • Regional Vale do Aço
  • Vale do Rio Doce
  • Regional Zona da Mata
  • Seccional Espírito Santo
  • Seccional Minas Gerais
  • Seccional Rio de Janeiro
  • Seccional São Paulo

Sul

  • Regional Campos Gerais
  • Regional Centro Sul do Paraná
  • Regional Hortênsias
  • Regional Norte do Paraná
  • Regional Noroeste do Paraná
  • Regional Oeste do Paraná
  • Seccional Paraná
  • Seccional Rio Grande do Sul
  • Seccional Santa Catarina

Abrasel em PE cria campanha com cartazes de combate ao assédio e violência contra mulheres

  • PUBLICADO EM: 26/01/2024
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Os cartazes serão exibidos em bares e restaurantes do estado

A Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel em PE), em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e a UNINASSAU, desenvolveu uma campanha para combater os casos de assédio e agressão contra mulheres no estado. A partir de agora, os bares e restaurantes contarão com cartazes informativos, exibindo canais de ajuda às vítimas de violência.

Na prática, os pôsteres serão expostos em diversos estabelecimentos no estado e contarão com um QR Code que direcionará os clientes a informações como canais de denúncia de violência contra a mulher. Por meio do QR Code, também será possível ter acesso direto a serviços oferecidos pelo Grupo Mulheres do Brasil, como acolhimento das vítimas por psicólogos, nutricionistas e atendimento relacionado ao bem-estar mental e social das mulheres.

Rhaissa Soares, diretora executiva da Abrasel em Pernambuco, destaca como surgiu a ideia de realizar a ação no estado. “Vimos a necessidade crescente de conscientizar as pessoas sobre o tema, até porque é um problema social que pode acontecer em qualquer lugar. Quanto mais informações úteis, melhor. Nosso objetivo principal é acolher e instruir a vítima. Construímos o cartaz junto ao Grupo Mulheres do Brasil, onde tem os contatos diretos para as urgências relacionadas à proteção da mulher”, diz Rhaissa.

A medida também está em conformidade com as normas do "Protocolo Violeta", previsto na legislação municipal do Recife, que visa ‘criar uma rede de enfrentamento à importunação sexual nos espaços de lazer noturnos, prevenindo e enfrentando a violência contra as mulheres’.

Segundo Barthira Caldas, líder do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife, o QR Code foi desenvolvido pela AKA Serviços Tecnológicos com a ajuda de jovens estudantes da área de tecnologia com o conteúdo supervisionado pelos Comitês. Ela também ressalta o propósito da iniciativa, “nosso objetivo é colaborar com a divulgação da lei facilitando o acesso às informações para que as mulheres possam saber de forma rápida o que a Lei nos garante”, conclui Barthira.

A Abrasel também buscou instituições parceiras para garantir ao setor capacitações sobre o tema, e a UNINASSAU disponibilizará quatro cursos gratuitos para colaboradores de diversos segmentos. “O primeiro curso é sobre combate à violência e importunação sexual; no segundo curso, nós vamos tratar sobre o aparato jurídico-legal; o terceiro sobre os protocolos de intervenção e como aplicar esse Protocolo Violeta, Lei Municipal do Recife lançada no mês de novembro de 2023. E teremos o quarto tema que é violência, gênero, raça e classe”, explica Sérgio Maurício Jr., Diretor de Governança Social do Grupo Ser Educacional.

Os cursos são voltados para colaboradores de bares e restaurantes e também para quem se interessar pelo assunto. O objetivo é preparar as pessoas para qualquer tipo de situação de assédio e/ou violência contra mulheres que venha a ocorrer nos estabelecimentos. Para se inscrever, basta acessar https://www.godigitaledu.com/link/checkout?utm=formacao-protocolo-violeta.

Link para baixar o cartaz: https://drive.google.com/drive/folders/16O27yWU4bNntTRq7RPW6hvq1ogsbe6xX
Link para baixar a lei e decreto: https://drive.google.com/drive/folders/19ZAAfPYfpIc-quBxZEpC3LLFkI7GujrU?usp=drive_link

Atenção:

- Há um cartaz direcionado para RECIFE e outro para os outros estados de PERNAMBUCO;

- Dimensões obrigatórias mínimas do cartaz: 29cm (largura) X 42cm (altura);

Notícias Relacionadas

Quando o apetite muda, o caixa também muda

B&R lança edição 170 da Revista e traz destaque à inovação e tecnologia

Eficiência energética e gestão de resíduos ajudam a reduzir custos e impacto ambiental

Cartilha gratuita marca o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos com foco em soluções

Comentários

Últimas Notícias

Quando o apetite muda, o caixa também muda

B&R lança edição 170 da Revista e traz destaque à inovação e tecnologia

Eficiência energética e gestão de resíduos ajudam a reduzir custos e impacto ambiental

Cartilha gratuita marca o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos com foco em soluções

Faltam poucos dias para o 38º Congresso Abrasel

Emprego em bares e restaurantes cresce com avanço das vendas no setor

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, construindo um Brasil mais simples e seguro de empreender e melhor para viver.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se à Abrasel Pernambuco
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

Endereço

Avenida Conselheiro Aguiar, 2738 - Boa Viagem (Moura Empresarial)
Recife/PE
Sala: 504
CEP: 51020-020


Contato

(81) 99139-1675

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados