A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco – Abrasel em PE – é presença confirmada na 4ª edição do Hotel & Food Nordeste (HFN), a maior feira do setor de hospedagem e alimentação fora do lar da região, que acontece entre os dias 05 e 07 de outubro, das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, reunindo mais de 270 marcas expositoras. A Abrasel em Pernambuco participa do evento gerindo três grandes áreas da feira: o fórum Gourmet Experience, a praça de alimentação e o lounge VIP.
"Para o setor de alimentação fora do lar, a HFN já se tornou a maior feira do Nordeste e nós da Abrasel em Pernambuco temos a grata satisfação de participar desse grande evento, em parceria com a Insight, na estruturação da área gourmet da feira”, explica Tony Sousa, presidente da associação pernambucana. O presidente da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, também é presença confirmada na abertura do evento.
Entre as novidades preparadas pela Abrasel, está a ampliação da grade de palestras do Gourmet Experience. Nesta edição, serão 16 painéis divididos entre as temáticas: marketing, tecnologia e gestão, tendências e mercado. A ideia é fomentar e aprofundar o conhecimento do público em diversas áreas das operações.
Na quarta-feira (5), quem abre a programação do fórum, às 15h40, é Raphael Silva, especialista em estratégias de vendas e criador do evento Lucrando com Delivery. Ele ministra um painel sobre marketing, abordando, ao longo de 40 minutos, como marcas e estratégias fortes, geram vendas fortes. Também ministram painéis o advogado Leonardo Barros, que entra em cena para falar sobre problemas e soluções para empresas familiares; e Célio Salles, conselheiro da Abrasel Nacional, que fala sobre o Open Delivery, um futuro modelo de padronização de plataformas que deve mudar o mercado de entregas nacional. Uma grande tendência para o setor.
Entre os cases empresarias de sucesso, Ivo Lira, sócio da segunda geração da Pizzaria Atlântico, fala ao público sobre a empresa; e o CEO Pedro Leite fala sobre a Azilados Casa de Sanduíches, do Ceará.
Quem inicia as atividades do fórum na quinta-feira, novamente às 15h40, é Brenno Gaudio, da Agência Nebraska, que atende mais de 40 restaurantes e é líder do segmento no Rio de Janeiro. No painel, ele falará sobre como as empresas podem aumentar suas vendas investindo em canais próprios. Outros painéis incluem Armando Amaré, diretor de operações da Relp! Aceleradora de Restaurantes, falando sobre formas de multiplicar os negócios com uma operação enxuta; e Jean Paul, da Eatopia, de São Paulo, que administra 12 cozinhas, várias marcas consagradas e mais de 130 mil pedidos por mês. No painel sobre tendências, ele falará sobre como “No mundo do delivery, quem entende de logística e inteligência de dados é rei”.
Entre os cases de sucesso, Daniela Barletta apresenta o Restaurante Cumbuca; Paulo Henrique fala sobre o Grupo Deck, um dos principais grupos de restaurantes do Acre, com sete marcas no mercado; e Tiago Diógenes fala sobre o Menu Brands, um grupo cearense com mais de 10 marcas que entregam cerca de 50 mil pedidos por mês.
Fechando a programação do Gourmet Experience, a sexta-feira traz os painéis "Como pequenos negócios podem crescer com poucos recursos?", com César Lima, sócio-investidor da Relp! Aceleradora de Restaurantes; “Restaurante digital. Como usar tecnologia, dados e inteligência para o seu negócio?”, com Jorge Lima, do Mundo R; e “Negócios que vendem mais que comida engajam mais”, com Elias Hissa, sócio-diretor da Being, agência que atende as marcas Moleskine, Giz Cozinha Hoots, Gastropub, Misaki, Geppos entre outros.
No espaço, ainda rola o Papo de Botech, uma mesa redonda para falar sobre gestão, tecnologia e inovação para o segmento de alimentação, com a participação do presidente da Abrasel em Pernambuco, Tony Sousa, Jorge Lima e convidados.
Os cases do dia apresentam a história da Parmê Pizzaria, do Rio de Janeiro, com Gabriel Rodrigues; e do restaurante Donna Pinha, com Chef Anouk.
Já no Lounge VIP, a equipe da Abrasel em Pernambuco estará de prontidão para receber os associados e os visitantes da feira interessados em mais informações sobre as ações da associação e sobre o que há de mais relevante para o segmento no mercado. Nesta edição, a Abrasel também preparou a ampliação da praça de alimentação, com novas operações, algo benéfico tanto para o setor, quanto para o público.
“Estamos preparando tudo com muita dedicação para receber todos que fazem parte do setor de alimentação fora do lar, um segmento que tanto emprega e que vive atualmente um período de franca reestruturação. É preciso unir forças para seguirmos", afirma Tony Sousa.