Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Em uma imersão com empreendedores na NRA Show 2023, em Chicago, o Sebrae capturou as principais tendências e inovações do setor de alimentos e bebidas, trazendo-as para o Espaço Sebrae SP, na Fispal Food Service 2023

Cerca de 46 mil pessoas marcaram presença na Fispal em 2023. Foto: Fispal Food Service

No Espaço Sebrae SP, na Fispal Food Service 2023, a gestão de inovação, produtos e serviços é o foco principal. Após uma imersão com empreendedores na NRA Show 2023, em Chicago, o Sebrae trouxe para a feira as principais tendências em food service. A gestora estadual de Projetos de A&B, Michelle Melo, destaca a importância de operações modernas e descomplicadas no setor.

Um dos temas centrais na Fispal Food Service é o ESG (Ambiental, Social e Governança), que se tornou fundamental para o desenvolvimento organizacional. Michelle ressalta que “equipes são ativos e pluralidade não pode faltar. É preciso começar a pensar em cenários futuros para que os colaboradores tenham o mesmo propósito”.

Além disso, a sustentabilidade ganhou destaque, com os clientes buscando saber a origem dos produtos consumidos e demonstrando preferência por embalagens sustentáveis ou orgânicas.

A experiência do cliente também é um ponto de atenção no setor. A construção de projetos harmônicos e a integração equilibrada entre automação tecnológica e atendimento humanizado são essenciais.

É necessário gerir os colaboradores para desenvolver autonomia e habilidades no uso dos equipamentos. Além disso, é importante oferecer múltiplos canais de atendimento e espaços que se complementem, agregando soluções em compra e serviços.

A diversidade de produtos e soluções é um requisito para atender diferentes demandas. A adaptação dos serviços já ofertados é uma dica apresentada, como a inclusão de opções para veganos e vegetarianos, criação de cardápios sazonais como diferencial e a combinação de self-service com o formato "pegue e leve".

Por fim, é destacada a importância de os clientes se identificarem com o negócio. Trabalhar a identidade local é fundamental para estabelecer um senso de pertencimento entre o cliente e o estabelecimento. O Sebrae SP também enfatiza a importância de oferecer experiências únicas que despertem os sentidos e afloram sentimentos, indo além das expectativas dos clientes.

*Com informações de FoodConnection.

cafe_e_a_conta.gif

Comentários