Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Na maior feira de food service da América Latina, que ocorrerá de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, marcas engajadas na luta contra o desperdício e na promoção de uma alimentação saudável estarão presentes

A Fispal Food Service ocorre entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, e contará com a participação de diversas marcas expositoras. A feira busca demonstrar como ações sustentáveis podem ser construídas em conjunto, especialmente em eventos de grande porte como esse, a fim de se tornarem referência no mercado.Foto: Fispal Food Service

A Fispal Food Service, maior evento food service da América Latina, está focada em promover a sustentabilidade e a redução de resíduos. A feira contará com a presença de empresas engajadas na luta contra o desperdício, como a Fruta Imperfeita, e marcas que incentivam uma alimentação saudável, como a Kurumí Alimentos e as Bananas Santa Lídia.

Serão realizadas intervenções e demonstrações de inovações sustentáveis, visando remodelar a atuação do setor de food service como uma referência de mercado. Entre as ações, haverá a oferta de águas saborizadas feitas com alimentos imperfeitos, ressaltando a importância de valorizar os produtos e combater o desperdício.

A Fispal Food Service ocorre entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, e contará com a participação de diversas marcas expositoras. A feira busca demonstrar como ações sustentáveis podem ser construídas em conjunto, especialmente em eventos de grande porte como esse, a fim de se tornarem referência no mercado.

Uma das iniciativas será a disponibilização de águas saborizadas em alguns espaços, promovendo a hidratação saudável e a discussão sobre a redução do desperdício de alimentos. A Fruta Imperfeita utilizará os alimentos imperfeitos na produção das bebidas, valorizando seus sabores e nutrientes, enquanto a Kurumí Alimentos e os purificadores de água Europa ressaltarão a importância da saudabilidade e da pureza da água, um recurso natural essencial.

Além disso, as Bananas Santa Lídia destacarão a importância da valorização dos alimentos, dos pequenos produtores e da exploração criativa na produção de itens naturais e saudáveis. A presença dessas marcas e as intervenções promovidas na feira contribuem para estimular a inovação no setor de food service, com mais de 1800 marcas expositoras, reforçando o papel ativo dos consumidores nas experiências proporcionadas pelas empresas.

A abordagem dos resíduos gerados durante o evento é fundamental para abrir espaço às discussões sobre o uso consciente dos recursos naturais esgotáveis e a redução do lixo no país, aspectos de suma importância dentro da visão integral das empresas em relação aos pilares ESG (governança ambiental, social e corporativa).

*Com informações de FoodConnection.

cafe_e_a_conta.gif

Comentários