pe.abra

O GAC (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer) criou um projeto incrível e nos convidou para apoia-lo.

A ideia do "Dia de Doar" é promover e difundir a cultura da doação em Pernambuco. A ação é bem simples, o restaurante participante irá indicar um prato do seu cardápio para que no dia 30/11 o lucro (ou parte) dele seja revertido para o GAC.

A Abrasel vai divulgar no instagram todos os pratos participantes. Se inscreva no link https://forms.gle/5MytvJrf4Bm4RSXP8

O Dia de Doar surgiu em 2013 nos Estados Unidos e é conhecido como Giving Tuesday (terça-feira de doar, numa tradução livre). Geralmente, o Dia de Doar é realizado logo após a semana de Ação de Graças. O movimento do Dia de Doar vem na sequência de datas comerciais já conhecidas e consolidadas como a Black Friday e a Cyber Monday.

Há 24 anos, o GAC atua com a missão de amenizar a dor e amparar crianças e famílias da Região Metropolitana do Recife (RMR), do interior e também de outros estados. Atualmente, assiste, por dia,cerca de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

A organização social desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento visando o bem estar de pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade. Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição.

Quem tem coração doa.
E quem doa transforma!

Comentários