pe.abra

Sucesso na abertura da 14ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor

Foi um sucesso a noite que marcou a abertura oficial da 14ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor. O evento, realizado na Ilha de Deus, quebrando vários padrões, foi muito prestigiado, reunindo autoridades, nomes da gastronomia recifense, o trade turístico pernambucano, representantes dos estabelecimentos participantes, parceiros e amigos, além da imprensa e influencers. O Bistrô Ilha de Deus, comandado pela chef Negra Linda – um dos novos destaques da culinária local – sediou o evento, com um menu onde os produtos regionais, como camarão, sururu e marisco, brilharam. Os insumos citados, aliás, são cultivados na comunidade, que tem na pesca de mariscos uma das suas principais atividades econômicas. No evento, a chef Negra Linda ainda fez na hora uma mariscada especial que encantou os convidados! Um passeio de catamarã que serviu de transporte até a Ilha e apresentações culturais completaram a noite.

A expectativa de todos é que, com base no sucesso e animação da abertura, o Brasil Sabor 2019, com o tema Original do Brasil, seja um sucesso. 32 casas pernambucanas, espalhadas por cinco municípios (Recife, Olinda, Caruaru, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes), participam da edição, que segue até o dia 2 de junho com um festival de pratos especiais, com preços acessíveis e opções para todos os gostos, o que passa por carnes, frutos do mar e massas.

André Luiz Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco, reforça as expectativas. “O festival tem um histórico de sucesso. E nossa previsão é que esta edição seja ainda mais especial. Estamos todos muito confiantes! No Brasil Sabor ganham todos. Os bares e restaurantes que têm um considerável aumento no movimento, e o público, que pode dispor de vários pratos de qualidade, que valorizam a culinária local e com preços justos”, explica.

Mais sobre a Ilha de Deus – A escolha da Abrasel em Pernambuco em realizar o evento de abertura da 14ª edição do Brasil Sabor na comunidade da Ilha de Deus, formada em sua maioria por pescadores e localizada no centro do Parque dos Manguezais, é muito significativa, foge aos padrões, quebra preconceitos. Isso porque por anos a comunidade foi vítima de diversos problemas sociais e sofreu com a ausência de serviços públicos básicos, como saúde, saneamento, educação e segurança.

Hoje, após um intenso trabalho de urbanização e ressocialização, a Ilha de Deus vive uma fase muito mais próspera. Respira projetos sociais, possui uma identidade cultural, conta com um hostel que recebe hóspedes de todos os lugares do mundo e ainda começa a despontar no mundo da gastronomia.

Mais sobre o festival - Exaltar ingredientes regionais, valorizar técnicas tradicionais de preparo e celebrar os sabores e cores que transformam o Brasil num país tão rico quando o assunto é gastronomia. É essa a intenção do Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do planeta. A 14ª edição do evento reúne restaurantes de todo o País, de Norte a Sul, numa verdadeira ode à gastronomia, com o tema “Original do Brasil”. O festival conta com promoção da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Pernambuco e patrocínio nacional da Cervejaria Ambev, regional da Pitú, Coca Cola, Macropac, Josapar, Brahma Extra Lager e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Veja a galeria de fotos: https://pe.abrasel.com.br/noticias/noticias/coquetel-de-lancamento-festival-brasil-sabor-2019-em-pernambuco/fotos-coquetel-de-lancamento-festival-brasil-sabor-2019/

Quer saber mais sobre os restaurantes inscritos? Acesse: www.brasilsabor.com.br ou nosso instagram @abrasel_pe

Comentários