pe.abra

O 2º Prêmio Pernambuco de Turismo homenageou personalidades e premiou autoridades e profissionais que contribuíram para o turismo nesta fase de retomada do segmento. A ação inovadora foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e pela Empetur, e a cerimônia aconteceu no Auditório É do Povo, no Centro Cultural Cais do Sertão, e contou com apresentação de abertura do Maestro Spok e participação da jornalista Meiry Lanunce como apresentadora da solenidade.

Em discurso de abertura, o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, salientou a importância de reunir todo o trade e celebrar todas as ações desenvolvidas para elevar o turismo no Estado durante a retomada.

“A pandemia trouxe muitas dificuldades para o turismo do mundo inteiro, e o cenário em Pernambuco não foi diferente. Dedicamos esse período para unir forças e tentar recuperar o setor e pensar em ações para aumentar a procura dos visitantes e turistas, com segurança e respeitando os protocolos e, agora, com o avanço da vacinação. O prêmio de turismo, que celebra a sua segunda opção, vem para consagrar o empenho e dedicação de todos os que fazem o turismo local”, comenta Novaes.

O prêmio consagrou as 10 categorias e prestou homenagens especiais à Pessoa Amiga do Turismo, à Empresa Amiga do Turismo e à categoria In Memorian. Na Pessoa Amiga do Turismo, foram homenageados o jornalista Francisco José, o apresentador do GNT Fashion e influenciador digital, Caio Braz, e o prefeito de São Benedito do Sul, Cláudio José de Gomes de Amorim. Também foram lembrados, em discursos emocionantes, os legados do ex-vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife, Cadoca; do ex-presidente e diretor da ABAV, José Sales; e do criador do Instituto Brennand, Ricardo Brennand.

Na categoria Empresa Amiga do Turismo, foram homenageados os empresários Sílvio Lima e Caio Caribé, da Tintas Frevo; o gerente Marcelo Vilicic, da Azul Linhas Aéreas; e a supervisora da Latam Airlines, Maria Joelly de Carvalho Borba. Gol Linhas Aéreas receberá o prêmio pós-evento.

Os troféus foram entregues pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes; pelo presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista; e pelo vice-presidente da Empetur, André Berardo. Os condecorados integravam as categorias de “Agência de viagem”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no

Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Municípios de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.

Lista de vencedores:

Estabelecimento Gastronômico

Restaurante Catamaran – campeã

Raphaello Beach Bar – 2º

Dom Pedro Gastrobar – 3º

Comentários