Inscrições abertas para a Fenearte 2018

O setor de Pernambuco terá um aumento de 9% na quantidade de vagas.

Fonte: Diario de Pernambuco

Artesãos de todo o Brasil podem participar da Fenarte. Foto: Blenda Souto Maior/ Arquivo DP   
Artesãos de todo o Brasil podem participar da Fenarte. Foto: Blenda Souto Maior/ Arquivo DP
A partir do próximo dia 2 de outubro já é possível se inscrever na Fenearte 2018. Podem participar artesãos de todo o Brasil, representantes internacionais, associações, prefeituras pernambucanas, setor alimentício, Sebraes e redes solidárias. O setor de Pernambuco promete inovar na próxima edição da feira, já que haverá um aumento de 9% na quantidade de vagas, que passa de 275 para 300.

As inscrições vão ser avaliadas pela curadoria do Programa de Artesanato de Pernambuco (Pape), que atualmente é composta por representantes de secretarias e órgãos do Estado, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sebrae e representantes da categoria artesã e da sociedade civil. É importante lembrar que a inscrição não gera automaticamente a participação do candidato, já que os expositores selecionados vão ser anunciados após o término do processo seletivo.

Os interessados em participar da Fenearte 2018 devem realizar as inscrições pelo link www.fenearte.pe.gov.br ou  www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br . Além de fornecer as informações solicitadas no sistema, os candidatos devem anexar oito fotos dos produtos cadastrados (três individuais e cindo do conjunto da obra). As inscrições vão até o dia 31 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3181-3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .