Novidades e experiências no 29º Congresso Nacional Abrasel

Congresso da Abrasel conecta empresários e fornecedores e permite ampliação dos negócios

 

*Por Mateus Rosa, estudante de Jornalismo do IESB

Empresários, profissionais, estudantes e amantes da boa mesa de todo o Brasil estão em Brasília para o 29° Congresso Nacional da Abrasel, que acontece no centro universitário IESB. “Há um verdadeiro espírito associativista nesse lugar”, avalia a empresária Joice Rodrigues, que veio de Santa Catarina e pretende aprender e trocar experiências com os demais participantes.

Também empresária, Raquel Lima, de Minas Gerais, ressalta que encontros como o da Abrasel permitem o crescimento dos negócios. “Conecta diretamente os conhecimentos oferecidos aos nossos interesses, conecta empresário e fornecedor”. Ciclene Pereira concorda. A empresária de Rondônia pretende mudar sua churrascaria a partir do que ouviu nas palestras. “Vou começar a investir em softwares, pois a tecnologia está aí. Futuramente, a inteligência virtual me dará um eixo para decisões”, completa.

Os estudantes do curso de Gastronomia do IESB também estão empolgados com a participação. “Aqui há uma conexão com todos os segmentos da gastronomia, sejam eles os pensadores, os críticos, os empreendedores, os administradores”, afirma o aluno Edu Celestino, que também já empreende no ramo de alimentação. Ele classifica como essencial a possibilidade de conhecer as novidades do setor.

A edição 2017 do congresso da Abrasel está surpreendendo tanto o público quanto os expositores e palestrantes por causa da variedade de conteúdo, da conexão de ideias, das inovações e dos produtos apresentados. Segundo Rafael Lima, supervisor de Marketing da Reserva 51, que tem estante no evento, o público está em busca de atualização constante.  “Este é o momento para a expansão dos negócios”, garante.

Discussões prosseguem até esta quinta-feira

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de terça-feira (15), no Hotel Royal Tulip Alvorada. O Congresso da Abrasel é o maior encontro do setor de bares e restaurante do Brasil e prossegue, nos dias 16 e 17, no campus sul do IESB, em Brasília. A edição de número 29 tem como tema Conectar Pessoas, Saberes e Iniciativas. O evento é realizado pela própria Abrasel, pelo centro universitário IESB e pela revista Prazeres da Mesa. Confira todos os detalhes aqui.

Cobertura completa no site do evento - fotos e textos. Confira!