Grupo Sabin dá exemplo para o setor de alimentação fora de casa

Janete Vaz relata como construiu uma rede nacional de laboratórios de análises clínicas que valorizam o trabalho feminino

 

*Por Letícia Amaral, estudante de Jornalismo do IESB

Janete Vaz não faz parte do setor de bares e restaurantes, mas sua trajetória como empresária no Brasil motivou os participantes do 29º Congresso da Abrasel, em Brasília. Ela é sócia proprietária do Grupo Sabin, de análise clínicas. Janete apresentou a palestra Receita de Sucesso – Liderança como Ferramenta de Produtividade na tarde desta quarta-feira (16).

Para a empresária, existem vários fatores que contribuem para se tornar um grande líder. “Um bom líder é exemplo para os demais, têm propósito, paixão e performance”. Formada em Bioquímica, Janete Vaz chegou a Brasília aos 29 anos apenas com o diploma. Hoje, comanda laboratórios por todo país e foi eleita dois anos consecutivos como uma das melhores gestoras de empresa no Brasil.

Ela explica que o Grupo Sabin segue o modelo de gestão baseado em atrair, desenvolver, desafiar, reconhecer, recompensar e comemorar. A gestora enfatiza a importância de oferecer bom ambiente de trabalho, destacando as premiações do Sabin – considerado por especialistas a segunda melhor empresa para trabalhar no Brasil e a terceira da América Latina. “O ambiente de trabalho tem que ser tão bom ou melhor que o da sua casa”, completa.

Com 77% de mulheres na empresa, que têm média de 31 anos no quadro funcional, Janete Vaz reforça a capacidade feminina de trabalho: “A empresa que acreditar na mulher, que a mulher que tem filho é muito melhor do que aquela que não tem esse compromisso na vida dela; a empresa que permitir à mulher se empoderar, o sonho da gravidez, essa empresa vai muito mais à frente”.

Programação intensa

O Congresso da Abrasel é o maior encontro do setor de bares e restaurante do Brasil e prossegue, nos dias 16 e 17, no campus sul do IESB, em Brasília. A 29ª edição tem como tema Conectar Pessoas, Saberes e Iniciativas. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de terça-feira (15), no Hotel Royal Tulip Alvorada - saiba mais aqui. O evento é realizado pela própria Abrasel, pelo centro universitário IESB e pela revista Prazeres da Mesa. Confira todos os detalhes aqui.

Cobertura completa no site do evento - fotos e textos. Confira!