Por um Brasil ainda mais empreendedor

Os presidentes das sete instituições que formam a Unecs se reúnem no Congresso Abrasel para debater os principais desafios do empreendedorismo no Brasil


A coalização de lideranças da UNECS, formada por sete das principais entidades do setor do país, se reúne no 29º Congresso Nacional Abrasel para debater os caminhos e as estratégias que estão desenvolvendo para um Brasil melhor, com foco na melhoria do ambiente de negócios e na qualidade de vida brasileira. O painel acontece às 11h15 do dia 16 de agosto no Centro Universitário IESB, em Brasília e contará com as presenças de Claudio Conz (Anamaco), Emerson Destro (Abad), João Sanzovo (Abras), Paulo Solmucci (Abrasel), Nabil Sahyoun (Alshop), Honório Pinheiro (CNDL) e George Pinheiro (CACB). O editor do Correio Braziliense, Vicente Nunes, será o mediador do painel.

Com o tema “Brasil 2020, avanços e desafios para facilitar o empreender”, o painel será dividido em dois grandes eixos: o que avançou e o que precisa avançar. A reforma trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer em julho, a da previdência, prevista para o segundo semestre e a questão dos meios de pagamento, com destaque para a interoperabilidade dos cartões e a cobrança de preços diferentes para compras à vista, no cartão de débito ou crédito, são temas que, segundo os presidentes das entidades que compõem a UNECS, já apresentaram grandes avanços, fruto de intenso diálogo com o poder público.

Já a questão de acesso a crédito, a estratégia logística e a qualidade de vida nas cidades, como os serviços públicos, o saneamento básico e a mobilidade urbana, são temas que, segundo os executivos, ainda precisam avançar. O debate também irá esclarecer de que forma a UNECS pode contribuir para catalisar essas mudanças. Com uma abordagem pragmática e otimista, as lideranças empresariais irão trazer ao público o seu ponto de vista sobre o contexto atual do Brasil. Painel imperdível!

O 29º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel, Prazeres da Mesa e Centro Universitário IESB. Tem o patrocínio da Ambev, Ecolab, Getnet, Philip Morris Brasil, Sebrae, Sodexo e Souza Cruz. Tem parceria com a Vinum Brasilis e parceira de mídia com Correio Braziliense, Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes, além do apoio da Fispal Food Service.

Inscrições no site: www.congressoabrasel.com.br

Serviço

Fórum 29º Congresso Nacional Abrasel
16 e 17 de agosto | IESB – Campus Edson Machado

Palestra
Quando? Dia 16 de Agosto, das 11h15 às 12h45
Onde? No Grande Auditório do IESB