Com dados inéditos, conselheiro do Giraffas fala sobre hábitos do consumidor

Alexandre Guerra é um dos palestrantes do 29º Congresso Nacional Abrasel


O auditório do Centro Universitário IESB, em Brasília, será o palco da palestra de Alexandre Guerra, conselheiro do Giraffas, durante o 29º Congresso Nacional Nacional Abrasel. Ele fala no dia 17 de agosto sobre hábitos do consumidor com base no estudo CREST Brasil (Consumer Reports on Eating Share Trends).
altFormado em direito, Alexandre é também mestre em administração e tem títulos de MBA em comércio internacional e de especialização em controladoria de multinacionais e em mercados derivativos. Acumula quase 20 anos de trabalho no Giraffas. "Posso contar uns cinco funcionários que têm tempo de casa superior ao meu", disse em entrevista ao jornal Correio Braziliense. Ele foi CEO do grupo de 2012 a 2016, quando assumiu como membro do Conselho de Administração. Agora tem a missão de dar continuidade ao crescimento da empresa. O bastão foi passado pelo seu pai, Carlos Guerra, fundador do Giraffas, que é presidente do Conselho.

Em sua palestra no Congresso Abrasel, Guerra irá mostrar dados do CREST Brasil que mostram o quanto a crise econômica diminuiu o poder de compra dos brasileiros e afetou os hábitos de consumo de alimentos fora de casa. O estudo mostra que o único momento do dia em que as pessoas estão comendo mais é no almoço, um crescimento de 4%. Além disso, momentos de alimentação em grupo, como o happy hour, estão acontecendo com menos frequência – a redução foi de 3% entre 2015 e 2016. Como empresário de sucesso, Alexandre Guerra também irá mostrar estratégias usadas pelo Giraffas para driblar a crise, uma oportunidade e tanto para os visitantes do Congresso.

Visão e empreendedorismo


Segundo a revista Forbes, a rede pretende fechar 2017 com um faturamento de R$ 1 bilhão. Do começo humilde, com uma lanchonete fundada em 1981 que homenageava a chegada de um casal de girafas ao zoológico de Brasília, a uma rede que possui mais de 250 franqueados, o sucesso do Giraffas vem de visão e empreendedorismo.

Segundo ele, a empresa buscou o gostinho brasileiro do arroz e feijão, do churrasco, e até de pratos de fora que caíram no gosto do cliente, como estrogonofe e parmegiana. Oferecer opções diferenciadas para quem deseja empreender é outro segredo. “O Giraffas se destaca por oferecer diferentes modelos de franquias, de acordo com o local e o perfil do público. Temos, por exemplo, além do modelo shopping, os restaurantes Fast Casual, com um ambiente mais familiar e serviço de mesa, e o modelo Brasil Interior, para cidades menores, com cardápio reduzido e operação simplificada”, explica Guerra.

O 29º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel, Prazeres da Mesa e Centro Universitário IESB. Tem o patrocínio da Ambev, Ecolab, Getnet, Philip Morris Brasil, Sebrae, Sodexo e Souza Cruz. Tem parceria com a Vinum Brasilis e parceira de mídia com Correio Braziliense, Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes, além do apoio da Fispal Food Service.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Alexandre Guerra, inscreva-se!

Palestra

Quando? Dia 17 de Agosto, das 15h15 às 16h15
Onde? No Grande Auditório do IESB.

Serviço

Fórum 29º Congresso Nacional Abrasel
Quando? 16 e 17 de agosto - IESB – Campus Edson Machado