Abrasel aprova regulamentação do trabalho intermitente

Aprovada pelo Senado Federal na noite desta terça (11), a Reforma Trabalhista segue agora para sanção do presidente Michel Temer. A proposta altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e vai mexer com diversos setores, dentre eles o de Alimentação Fora do Lar (AFL). Uma das novidades que vai atingi-lo diretamente é a regulamentação do trabalho intermitente.

"O excesso de obrigações trabalhistas para contratação de mão de obra acaba por trazer mais prejuízo do que vantagens. As mudanças aprovadas na reforma espelham uma realidade já em curso, como o trabalho intermitente. Uma vez regularizado vai ampliar o leque de oportunidades de contratação”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Pernambuco, André Araújo.

"A aprovação retoma o fôlego contra o desemprego de 14 milhões de pessoas. O caminho da retomada econômica não é rápido, mas o setor de bares & restaurantes é um dos que mais empregam no Brasil e cria um ânimo para o ressurgimento de novas vagas, trazendo a normalidade para o mercado de consumo e dignidade para as famílias", complementa.

 

Confira as principais mudanças da Reforma Trabalhista:

Infográfico: Estadão