Abrasel Pernambuco coordena área de alimentação da 18º Fenearte no Cecon (PE)

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) vai coordenar toda a área de alimentação da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), pelo sétimo ano consecutivo. A feira, que está em sua 18ª edição, vai acontecer entre os dias 6 e 16 de julho de 2017 no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento reúne centenas de artesãos do Brasil e do mundo, com o objetivo de valorizar os saberes tradicionais por meio do artesanato.

“A Fenearte é uma instituição pernambucana celebrada pelos artesãos de várias regiões do mundo. É uma oportunidade de demonstrar o talento e a arte sem distinção e com uma criatividade sem fronteiras. Do chapéu de palha às carrancas do São Francisco, a beleza posta ao alcance de todos, proporcionando os 10 dias que abalam os que cultuam uma das mais amplas formas de manifestação cultural do país. É de Pernambuco, é de coração aberto, é do povo!”, afirma o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo.

A praça de alimentação será composta por 12 restaurantes, seis Food-bikes e quatro Food-trucks. O espaço tem capacidade para 624 pessoas sentadas. Estão confirmados os restaurantes República dos Pastéis, Plim, Mamthara, Fries, Casa da Macaxeira, China in Box, Burgogui Coreano, Rei das Coxinhas de Gravatá, Acarajé da Bahia, Cumpadre Camarão & Amigos, Casa do Pará e Bar da Fava. Os Food-trucks já confirmados são: Arretado Hot Dog Gourmet, Moov Food, Cosmonautas Streer Food e Bistrock. Já as Food-bikes são Pralliné Brownie, Thorpe's Brigaderia, Coffee Break, Mimu's Sweet & Salted, Kidindin e Palha Pernambucana.

Ao longo do percurso da feira, o visitante ainda vai encontrar 26 quiosques espalhados pelo pavilhão, que irão vender sorvetes, biscoitos, bolos e doces artesanais, cachaça, comida natural, pizza, dentre outros. Também haverá duas unidades do stand Tapioca da Sé (no térreo e mezanino), dois carrinhos de raspa-raspa e um de pipoca.