A necessidade de capacitação profissional, o trabalho eventual e a qualidade do atendimento no setor de alimentação fora do lar estão entre os temas a serem debatidos no 24° Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acontece no período de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento pretende debater amplamente o tema “Mão de obra - Um desafio em várias dimensões”, assunto que está em pauta no dia a dia das empresas do setor de alimentação fora do lar. A expectativa é reunir 10 mil pessoas entre empresários, autoridades políticas e lideranças.

De acordo com o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o evento é o maior do setor e acontece pela quinta vez em Brasília. Ele ressalta que para prestar serviços de qualidade e excelência é preciso organizar, capacitar e manter uma equipe qualificada e bem preparada. “Os debates que acontecerão durante o evento contribuirão significativamente para auxiliar o empresariado com um tema tão complexo como a mão de obra, em todas as suas dimensões, como qualificação, modelos de gestão e liderança”, afirma.

Mais uma vez, profissionais e empresários do setor de alimentação fora do lar poderão conferir as oportunidades de novos negócios, conversar com dirigentes das mais importantes empresas do país, conhecer as tendências do mercado e fortalecer redes de relacionamento. Além disso, é o cenário ideal para reciclar conhecimentos, aprimorar as atividades empresariais e ampliar a visão estratégica. O evento conta com patrocínio do Sebrae Nacional, Ambev, Ecolab e Souza Cruz.

A programação diversificada conta com várias atividades que permitem ao participante ampliar o conhecimentos durante os workshops, fóruns, cursos e debates com palestrantes e chefs de renome nacional e internacional. Um dos destaques será a apresentação do vice-presidente de vendas da Ambev, Ricardo Tadeu. Além disso, o presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, abordará a importância da regulamentação do trabalho eventual.

O acesso a todas as atividades do evento será gratuito. A Abrasel democratizou a entrada para que o maior número de interessados possa usufruir as novidades que o Congresso trará, às vésperas de acontecimentos importantes como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

A solenidade de abertura acontecerá hoje (14)14, às 19h30, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com informações da assessoria da Abrasel Nacional