Associada Abrasel recebe prêmio de barista do ano

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo


A associada Lidiane Santos, do Kaffe Torrefação e Treinamento, venceu o prêmio de Barista do Ano da Revista Prazeres da Mesa. A premiação aconteceu nesta segunda, 19 de junho, em São Paulo, e reuniu finalistas em 29 categorias, como Chef do Ano e Revelação, Melhor Restaurante, Brigada de Ouro, Chef Patissier, Melhor Bar, Sanduíche, Petiscos de Bar, Programas de Gastronomiae Livro do Ano. Os nomes escolhidos foram indicados por 120 especialistas entre chefs, jornalistas, críticos e estudiosos da alimentação.

A barista conta que o café entrou em sua vida de forma despretensiosa. “Em 2009, precisei profissionalizar o serviço na confeitaria de minha família. A partir disso, foram anos de estudo e formação. Comecei a dar treinamentos, aulas em faculdade e, em 2013, montei o curso de barista”, diz.

“Quando soube da indicação, fiquei muito feliz e já me senti premiada. Meus alunos, amigos e familiares formaram uma grande corrente de votação e eu agradeço demais. Ganhar foi muito importante para a minha carreira, porém o mais gratificante foi todo o carinho, atenção e dedicação que as pessoas tiveram comigo. Esse prêmio é um estímulo para continuar propagando a paixão pelo café”, complementa.

O Kaffe Torrefação e Treinamento fica à Avenida Conselheiro Aguiar, 2178, Boa Viagem. O espaço reúne loja, torrefação e treinamento e tem como foco difundir a cultura do café, além de valorizar o papel do barista.