Abrasel participa da 33ª Fispal Food Service

alt

O presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo, participa da 33ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina. O evento, que tem início hoje (6), segue até sexta, 9 de junho, no Expo Center Norte. Mais de 1.500 marcas expositoras estão confirmadas para apresentar aos visitantes novidades, tendências e soluções em equipamentos, alimentos, bebidas, cozinhas profissionais, ingredientes, acessórios e utensílios para o mercado de bares, restaurantes e afins. A Abrasel, parceira estratégica da Fispal, apresenta este ano o Fórum Gestão à Mesa. Durante dois dias, palestrantes de renomados restaurantes, chefs e gestores irão debater pontos cruciais para o desenvolvimento, manutenção e crescimento deste setor.

Expovinis Brasil, uma oportunidade única para discutir o que está sendo feito em todo o mundo do vinho, acontece entre os dias 6 e 8, paralelamente a Fispal. Diversas produtoras de vinho nacionais e internacionais, importadoras, distribuidores e fabricante de equipamentos marcam presença na 21ª edição do Expovinis. O renomado consultor Jorge Lucki, único membro brasileiro da tradicional Académie Internationale du Vin, é um dos destaques do evento.

Fórum Gestão à Mesa é grande destaque da 33ª edição da Fispal


O Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, é o grande destaque para a edição de 2017 da Fispal, e acontece nos dias 7 e 8 de junho de forma paralela ao evento.

O fórum tem o objetivo de promover um conteúdo de alta qualidade direcionado ao gerenciamento e às novas tendências dos negócios. “A concepção do fórum atende a demanda deste novo momento do setor de alimentação fora do lar. Temos hoje, não só em bares e restaurantes, o desafio de otimizar tempo e recurso; o Brasil precisa produzir mais e eliminar suas ineficiências”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Serão cerca de 15 palestras, painéis e debates sobre inovação, marketing e panorama de negócios. Grandes nomes do mercado, como o empresário Arri Coser, do grupo NB Steak e Maremonti; Georges Schnyder, da revista Prazeres da Mesa; e Marcos Livi, dos restaurantes Quintana e Veríssimo, são presenças confirmadas para o fórum. O Fórum Gestão à Mesa possui o patrocínio da Getnet e isyBuy

alt

Espaços Abrasel

Durante a feira, a Abrasel também terá um espaço exclusivo para associados, parceiros e convidados. O Lounge Abrasel, um espaço de 400m², é o ambiente propício para que o networking entre lideranças e empresários aconteça da forma mais confortável possível, com serviço de bebidas, buffet, banheiro e guarda-volumes. O Lounge Abrasel conta o patrocínio da Getnet, Sodexo, 51, e Ambev.

Já o estande Abrasel é o espaço para que os visitantes da Fispal conheçam as ações promovidas pela Associação e alguns de seus produtos, como, por exemplo, a revista Bares & Restaurantes. Recinto favorável para reuniões, bate-papos, o estande também apresentará alguns trabalhos de parceiros da Abrasel.

Sobre a Abrasel:

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes foi criada em 1986 com o objetivo de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, contribuindo para facilitar o empreender e melhorar a qualidade de vida no Brasil. A Abrasel é hoje representante de um setor que congrega cerca de um milhão de empresas e que gera seis milhões de empregos diretos em todo o país.

Este setor representa atualmente 2,7% do PIB brasileiro. Além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 31,1% dos gastos dos brasileiros com alimentos (POF IBGE 2008-2009). É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada (candidata permanente à exclusão), melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

Serviço:

Semana da Alimentação Fora do Lar
5 a 9 de junho

Fispal Food Service 2017
6 a 9 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br

Fórum Gestão à Mesa
7 e 8 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa