Porto Mix é o vencedor da 6ª Copa Abrasel de Cozinheiros


Davi José de Barros e Gutemberg Manoel Silva de Âlcantara, do restaurante Porto Mix, foram os ganhadores da 6ª Copa Abrasel de Cozinheiros. O evento, que sempre acontece em paralelo ao Festival Brasil Sabor, foi realizado nesta segunda (22), na escola de gastronomia La Luna, na Imbiribeira, no Recife.

No total, dez duplas compostas por um cozinheiro e um auxiliar de cozinha se inscreveram para participar do desafio que consiste em montar um prato principal e uma sobremesa a partir de elementos surpresa, que este ano foram filé suíno, cereais, frutas e verduras e base para mousse e brownie.

Os menus passaram por uma comissão julgadora formada pelo consultor gastronômico Patrick de Oliveira Schülke, o representante da Seara José Carlos e o representante da Pitú Klênio Buarque. Já as sobremesas foram julgadas por Clêonice Ferraz, professora e proprietária da Doce Ideia, Gabriel Jenne, da Unilever, e Bruno Araújo, repórter da TV Clube. 

A dupla vencedora apresentou o prato Delícia de Porto e a sobremesa tortinha de cachaça. Em segundo lugar, ficou José Luiz da Silva e Charlan Tavares da Silva, do Rock & Ribs, com o prato Mignon suíno ao risotto de alho poró e pimentões e a sobremesa Mousse ao murro. Já o terceiro lugar ficou para a dupla Amauri Oliveira dos Santos e Iverson Leandro Amaro de Luna, do Catamaran, com o Risoto a moda caju e castanha e a sobremesa Crepe Tropical.

O primeiro lugar recebeu um troféu e os três primeiros ganharam medalhas, além de certificado de participação e prêmios dos patrocinadores Kook, Pitú, Tio João, Nova Oliva e Unilever. O evento também contou com apoio da Cantu, Seara, DAM e La Luna.