Recife e Porto de Galinhas debatem qualidade em serviços do turismo

Evento Quality Meeting acontece nos dias 26 e 27 de abril

Desenvolver a consciência dos profissionais e empresários sobre a importância da qualidade e tecnologia para os serviços na área de turismo é apenas uma das motivações para a realização do Quality Meeting. Em Recife, o evento acontece nesta quarta (26) e quinta (27), no Mar Hotel, em Boa Viagem. Já em Porto de Galinhas, será realizado no dia 27 à tarde.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Recife e apoio institucional das demais entidades do setor tais como ABRASEL-PE, ABAV-PE, ABEOC, ABRH, Recife Convention Bureau e Porto de Galinhas CVB. A expectativa da organização é reunir 250 pessoas no Recife durante as palestras e painéis e aproximadamente mil profissionais na área de exposição.

Já Porto de Galinhas recebe a segunda etapa do evento, com co-realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, como forma de contemplar os profissionais de um dos destinos mais procurados no estado. Entre as palestras, "Sustentabilidade é Lucro" e "Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade".

“Pernambuco é um centro de serviços que ainda pode se beneficiar muito com a implantação de ações inovadoras que busquem e fortaleçam a qualidade nos serviços, o que irá beneficiar não apenas os visitantes como os próprios cidadãos”, afirma a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.

A área de exposição no Recife, no Expo Quality, terá 12 estandes construídos e ambientados com uma temática sustentável. No local, empresas apresentam soluções inovadoras e viáveis, nas áreas de qualidade e tecnologia.

Entre as palestras, destaque para a de Excelência em Qualidade no Trade Turístico com a participação dos debatedores e presidentes de entidades locais do turismo, André Araújo (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE) e Marcos Teixeira (ABAV/PE).

Além disso, haverá o lançamento em Pernambuco da Escola Nacional de Qualidade de Serviços com o workshop “O jeito Disney de encantar os clientes” ministrado pelo consultor autorizado pelo Disney Institute, David Lederman, pela primeira vez para o trade turístico de Pernambuco. David Lederman é engenheiro pela USP, com pós-graduação pela FGV. Trabalhou no Citibank, foi diretor de Operações da SKY, diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., diretor executivo do Grupo Imagem e diretor comercial da IOB Thomson. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic e Roge. Atualmente é professor na Fundação Vanzolini.

Assim, a ideia é proporcionar uma enriquecedora troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas, entre outros da cadeia produtiva do turismo. “Queremos plantar a semente de um evento nacional, pois não existe nenhum voltado à prestação de serviços exclusivamente”, afirma Verônica.

Veja a programação completa outras informações: http://qualitymeeting.com.br