Bunge inaugura centro de capacitação em Recife

Reconhecida por oferecer produtos de qualidade nos segmentos de panificação confeitaria e restaurantes, a Bunge inaugurou, nesta quinta-feira (09/03), em Recife, o seu primeiro centro de treinamento na região Nordeste voltado para desenvolvimento da mão de obra do setor de food service (alimentação fora do lar). A Abrasel Pernambuco esteve representada no evento por associados e conselheiros.

Instalada em um espaço de cerca de 350 metros quadrados no bairro de Boa Viagem, o local conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Academia Bunge pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais. A nova unidade de Recife é a terceira da empresa, que mantém Academias no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde já foram treinados mais de 15 mil profissionais.

"A Academia serve como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação na região, através da capacitação de profissionais. Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado e mais qualidade para o consumidor final", explica o chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente Bunge, Luiz Farias, eleito em 2016 o melhor Confeiteiro do mundo pela UIBC, autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial.

Segundo Francisco Ganzer, Vice-Presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge, a escolha da região para o investimento é um reflexo da importância do mercado local para a estratégia da empresa. "Historicamente, o Nordeste sempre foi uma praça muito importante para a marca. Ao longo da nossa história na região, que teve início em 1914, temos investindo fortemente e confiamos nesse potencial. A Academia Bunge fortalece ainda mais nossa vocação e nosso compromisso com o setor de panificação, confeitaria e refeições", afirma o executivo.

Além do empreendimento em Recife, a empresa prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões na região Nordeste ainda em 2017, com o objetivo de manter a liderança da Bunge no mercado profissional, além das marcas de consumo, como por exemplo, Primor - seis vezes consecutivas eleita a marca mais lembrada do Nordeste (Prêmio TOP Of Mind). "Acabamos de lançar a farinha de trigo Suprema Fibras exclusivamente para o Nordeste. Estamos muito conectados com as necessidades de nossos clientes e consumidores", explica Francisco Ganzer.