Arena Gastronômica do Carnaval tem início na quarta (22)


Em meio à folia de momo, quando bate aquela fome, nada melhor do que um espaço agradável, com opções de qualidade e preço acessível. Os foliões podem encontrar tudo isso na Arena Gastronômica do Carnaval, realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, e com coordenação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE). O local vai funcionar na Rua do Observatório (Entre a Rua do Brum e Cais do Apolo), entre o dia 22 de fevereiro e 1º de março, Quarta-Feira de Cinzas.

Em sua 11ª edição, a arena tem estrutura para acomodar cerca de 400 pessoas. Entre lanches rápidos e refeições, o folião pode optar entre onze estabelecimentos: Nordeste Sabor (Casa da Macaxeira), Comadre Coxinha, Hakata, Espetinho da Ceça, Rei das Coxinhas, Republica dos pasteis, My Burger, Taberna Portuguesa, Plim Restaurante, Thasty e Villa Açaí.

"A Arena Gastronômica faz tanta parte do carnaval pernambucano quanto o frevo, pois quando o folião precisa dar uma trégua na festa do Recife Antigo, sabe que tem um local seguro e com infraestrutura para recebê-lo bem”, afirma o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo. O horário de funcionamento da arena será das 15h às 23h (dias 22 e 23/02) e das 15h às 2h (de 24/02 à 1º de março).

EU SÓ COMO NA RUA – O já tradicional bloco carnavalesco Eu Só Como na Rua, organizado pela Abrasel Pernambuco, sai em desfile pelo Recife Antigo no dia 22, durante a abertura da Arena Gastronômica do Carnaval. A concentração acontece a partir das 15h. O bloco que reúne associados, chefs e amantes da gastronomia será animado por uma orquestra de frevo. Dentre os vários sucessos que entoarão a folia, está o hino da agremiação, com letra de Marrom Brasileiro e música do Maestro Spok (Ouça aqui). A camisa do bloco custa R$10 e pode ser adquirida na sede da Abrasel-PE (Rua Ernesto de Paula Santos, 1368 – sala 902 - Boa Viagem). É possível, ainda, fazer a reserva pelo telefone (81) 3465-7570.

SERVIÇO:
Arena Gastronômica
Horário de funcionamento: 22 e 23/02, das 15h às 23h
de 24/02 a 1º de março, das 15h às 2h.   
Local: Rua do Observatório (Entre a Rua do Brum e Cais do Apolo)