Unecs e Correio Braziliense realizam debate sobre o futuro dos meios de pagamento

O ex-diretor do Bacen, Aldo Mendes, é um dos painelistas do evento que acontece na próxima semana

Na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, o jornal Correio Braziliense, com o apoio da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), promove o Correio Debate – O futuro dos meios de pagamento: desafios e soluções. O evento ocorre no auditório do jornal, em Brasília, e discute as perspectivas para este mercado, as alternativas dos meios de pagamento, regulamentação, legislação e boas práticas que podem oferecer mais benefícios a consumidores e estabelecimentos.

O debate conta com a participação do ex-diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Aldo Mendes; do diretor da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, Douglas Ferreira; do representante da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Marcelo Nunes; com o CEO da First Data Brasil, Henrique Capdeville; com o economista português, Pedro Menezes; com o deputado federal e membro da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Herculano Passos (PSD/SP); e com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e membro da UNECS, Paulo Solmucci.

"Em 2013, o Banco Central promoveu a regulamentação do mercado de meios de pagamento, que até então era fortemente marcado por um duopólio. O objetivo era permitir que a indústria nacional pudesse atingir padrões mundiais de concorrência, o que tem acontecido numa velocidade muito morosa. Precisamos avançar nessa discussão afim de ganhar mais competitividade, em especial no setor de comércio e serviços que concentra boa parte das operações de crédito e débito", avalia o presidente-executivo da Abrasel e representante da UNECS, Paulo Solmucci.

O evento promovido pelo Correio Braziliense com apoio da UNECS busca trazer mais transparência para este assunto e promover um ambiente de diálogo que contribua para que o Brasil atinja padrões globais de concorrência, para que o mercado flua e ganhe a dimensão que precisa e para que o país possa se desenvolver e gerar empregos.

Também promovem o evento a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras Brasil), a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Outras informações podem ser encontradas no site: http://www.correiobraziliense.com.br/correiodebate/meiosdepagamento/#inscricoes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

*Com informações do Correio Braziliense