Palmas sedia o 27° Encontro Nacional Abrasel

Evento voltado para o setor de alimentação fora do lar vai discutir estratégias para inovação dos negócios em tempos de crise

Entre os dias 16 e 18 de novembro, Palmas irá sediar o 27° Encontro Nacional Abrasel, que será realizado pela segunda vez na capital do Tocantins. Com o tema “Como inovar nos tempos de crise”, o evento vai reunir empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do país, proporcionando que os associados ampliem seu network  e inovem seus negócios. As inscrições para participar do Encontro podem ser feitas pelo site.

Para o presidente da Abrasel no Tocantins, José Betelli, o evento é uma oportunidade de mostrar a importância e a força do nosso setor de alimentação fora do lar para o estado, que tem uma veia agropecuarista muito forte. "Hoje nosso setor emprega muita gente, faz dinheiro circular, gera receita. E Palmas, que é uma capital com potencial de turismo de negócios, depende muito do setor de AFL - as pessoas vêm para cá e utilizam muito nossos serviços, queremos mostrar que isso gera receita e renda", comenta.

A programação do evento envolve feira de relacionamento, reuniões, palestras-show, roteiro turístico, oficinas gastronômicas e o lançamento do Abrafood no estado - aplicativo para pedir refeições desenvolvido pela Abrasel. O Encontro será uma oportunidade de atualização e de acesso às novidades do setor.

No dia 17 de novembro, os participantes podem conferir as seguintes palestras: “Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar”, com Tatiana Evangelista; “Como franquear um negócio de alimentação”, com o especialista em gestão e franchising, Jean Machado e “Empreender ou Morrer”, com o superintendente do Sebrae em Tocantins, Osmar Hennemann. No dia seguinte, também estão incluídas três palestras na programação: “Como evitar causas trabalhistas”, com o especialista em Direito Trabalhista, Dr. Leonardo Maciel; “Como usar indicadores financeiros para aumentar o lucro do seu negócio”, com o consultor da Bússola Consultoria, Alessandro Lemes e para fechar a grade de palestras, o presidente municipal de turismo, Cristiano Rodrigues, fala sobre “O papel do turismo no desenvolvimento econômico”.

De acordo com o presidente da Abrasel as discussões em torno desse tema mostram que o setor tem estrutura para participar e contribuir com os debates dos temas de interesse para a sociedade. "Acho que esse é momento muito bacana de reunir vários empresários, tanto os que estão vindo de fora quanto os empresários locais, e mostrar a força do setor aqui para o estado e para a região Norte", afirma Betelli.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 16 de novembro, às 20h, no auditório do Senac.

O evento realizado pela Abrasel, conta com o patrocínio do Sebrae, Uniceseumar, Senac, Getnet, Agência Municipal de Turismo de Palmas e da Fecomércio-TO.

Para mais informações, acesse o site: www.encontroabrasel.com.br