Abrasel Pernambuco comemora 26 anos de história


A Abrasel Pernambuco completa, nesta quinta-feira (15), 26 anos de história e trabalho em prol do desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar. A entidade, que é fortalecida nacionalmente, está sempre agindo proativamente na busca por melhorias para seus associados e parceiros.

A instituição é responsável pela qualificação de centenas de profissionais em cursos presenciais na área de alimentação. Além disso, buscando fomentar o setor, organiza festivais, como Brasil Sabor, Bar em Bar, Recife D’Agosto e Recife Sabor e Arte Gastronomia de Rua; e coordena a segurança alimentar da Arena do Carnaval do Recife e praças de alimentação de eventos, como a Fenneart. A entidade também organiza eventos de cunho social, como a Semana da Criança.

A Abrasel Pernambuco também está envolvida em discussões que beneficiam diretamente o setor, inclusive em questões econômicas. Os mais recentes foram: a intermediação com a Vigilância Sanitária para questões relacionadas à normatização dos critérios utilizados pelo órgão nas fiscalizações; a participação de debates importantes na regulamentação dos foodtrucks no Estado; e a renovação do benefício de 2% para as empresas do lucro presumido até 2017.

“A nossa meta é compartilhar a experiência de 26 anos da Abrasel com nossos associados, criando melhores condições ao ambiente de negócios e à retomada do crescimento econômico”, ressalta o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo.