Guia Gastronômico Abrasel será distribuído em setembro

A Abrasel Pernambuco lançou, na última quarta, 31 de agosto, uma nova edição do seu Guia Gastronômico. O encontro aconteceu no restaurante Caldinho do Nenen, em Boa Viagem, e foi prestigiado por representantes do trade turístico da cidade, autoridades e associados. O evento contou com a parceria da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), Coca-Cola, Pitú e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Este ano, o guia conta com um espaço reservado com fotos e dados sobre os principais pontos turísticos do Recife. Durante o evento, o presidente da Abrasel, André Araújo, destacou a importância da publicação. “O Guia oferece ao turista e à população informações completas, que ajudam a escolher novos locais para explorar. Essa é uma forma de estimular o turismo e a gastronomia”, explica.

Em formato bilíngue (português/inglês), traz endereço telefones, horários, formas de pagamento, capacidade do local e ticket médio dos bares e restaurantes catalogados. Além disso, especifica com padrões internacionais de símbolos se a casa tem música ao vivo, wi-fi, manobrista, estacionamento, ambiente climatizado, dentre outros. O guia será distribuído aos parceiros, em postos de informação turística, hotéis, bares e restaurantes de Pernambuco, a partir de agosto. Além do informativo impresso, o público pode acessá-lo em versão online por meio de aplicativos IOS e Androide no site guiaabrasel.com.br.

O Guia Abrasel traz na capa um desenho de João Alves, um dos frequentadores do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), instituição que ajuda pessoas com deficiência, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. A professora de artes da instituição, Mauricéa Santiago, agradeceu a ação da Abrasel em dar destaque aos jovens assistidos. “Obrigada a vocês que alimentam o corpo das pessoas e hoje ajudam a alimentar a alma. Vocês olharam com olhar do coração para essa instituição que há 28 anos vem ajudando muitas pessoas”, destaca.

O Guia Gastronômico 2016/17 será lançado nas versões impressa e online, por meio de aplicativos IOS e Android e no site guiaabrasel.com.br. O publicação estará disponível gratuitamente nos principais pontos turísticos, bares e restaurantes, além do aeroporto, a partir do dia 08 de setembro.

CERVAC - Interessados em ajudar o Cervac podem entrar em contato pelo telefone 3268-8527, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou fazendo uma visita à organização, que fica à Praça do Morro da Conceição, nº 211.