Abrasel mostra a força do setor em seu 28º Congresso Nacional

Cerimônia de abertura reuniu Ministros, senadores, deputados, o governador do DF e lideranças empresariais para discutir o Brasil que empreende

28º Congresso Nacional da Abrasel tem como tema "Potência em Transformação". Foto: Márcia Froizer

Na noite de terça-feira (16) foi realizada a cerimônia de abertura do 28º Congresso Nacional Abrasel, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Com o tema “Potência em transformação”, a mesa da solenidade contou com a presença do presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Jr.; o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Pedro Hoffmann; o líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira, o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, o ministro interino do Turismo, Alberto Alves; o deputado federal presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio e Serviços; Rogério Marinho e o secretário do Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Marcelo Maia.

Parlamentares, lideranças e empresários do setor, vindos de todo o país, participaram da cerimônia, que reuniu 600 pessoas. Na fala de abertura, Solmucci falou sobre a importância do setor e disse que a Abrasel e o Brasil de hoje, e, certamente, o de amanhã, precisam ser mais eficientes e produtivos e capazes de entregar mais em um menor tempo. “O tema do nosso Congresso não poderia ser mais importante, já que o Brasil e o mundo passam por grandes transformações, que geram incertezas e oportunidades. Ao escolhermos o lado potência, buscamos contribuir para tirar esse complexo vira-lata que alguns têm do país”, disse.