Abrasel lança Guia Gastronômico 2016/17 em agosto

Publicação reúne fotos e informações sobre principais bares e restaurantes do estado

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel) lança a versão 2016/17 do seu Guia Gastronômico. A publicação reúne informações sobre estabelecimentos da Abrasel de todo o estado. O lançamento acontece no dia 24 de agosto, às 18h30, no restaurante Caldinho do Nenén, em Recife/PE, e vai reunir o trade turístico da cidade, associados e autoridades. O informativo conta com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), Coca-Cola, Pitú e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em formato bilíngue (português/inglês), traz endereço telefones, horários, formas de pagamento, capacidade do local e ticket médio dos bares e restaurantes catalogados. Além disso, especifica com padrões internacionais de símbolos se a casa tem música ao vivo, wi-fi, manobrista, estacionamento, ambiente climatizado, dentre outros. O guia será distribuído aos parceiros, em postos de informação turística, hotéis, bares e restaurantes de Pernambuco, a partir de agosto. Além do informativo impresso, o público pode acessá-lo em versão online por meio de aplicativos IOS e Android e no site guiaabrasel.com.br.

Em parceria com a PCR e Empetur, o informativo traz, este ano, um miniguia que reúne fotos e dados sobre os principais pontos turísticos de Pernambuco e a agenda dos eventos do Recife. “A ideia do Guia é oferecer ao público um material que integre turismo e gastronomia de forma prática, fácil e completa”, explica o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo.
A capa do Guia Abrasel 2016/17 reproduz um desenho de João Alves da Silva, um dos 350 frequentadores do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife (PE). A organização funciona há 28 anos auxiliando crianças e jovens com deficiências e tem o objetivo de criar caminhos para o desenvolvimento integral das pessoas.

A casa faz cerca de 10 mil atendimentos por mês, oferecendo serviços de reabilitação, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia, além de aulas de educação fundamental, grupo de dança e oficinas de arte e música. Inclusive, da oficina de música se formou, em 1995, a banda Cervac – Força Especial, que faz apresentações em diversos lugares. Interessados em ajudar o Cervac podem entrar em contato pelo telefone 3268-8527, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou fazendo uma visita à organização, que fica à Praça do Morro da Conceição, nº 211.