Abrasel apoia ação gastronômica de Dia dos Pais no Shopping Plaza

A Abrasel de Pernambuco vai apoiar a ação de Dia dos Pais do Shopping Plaza. O mall também firmou parceria com a marca de temperos Kook a fim de promover uma programação gastronômica especial para a data. A partir desta segunda, 1º de agosto, serão realizados o Festival Menu Kook e a Estação Gastrô – uma arena que reunirá os dois mestres cervejeiros Guilherme Gusmão e Cristian Teixeira, além dos grandes chefs pernambucanos Duca Lapenda, do Pomodoro Café, Claudemir Barros, do Wiela Bistrô, Jeff Colas, do Maison do Bonfim e Paolo Salvatori, do Riso.

A Estação Gastrô será realizada nas quintas, sextas e sábados, 4, 5 e 6 e 11, 12 e 13 de agosto, no piso L4, das 18h30 às 20h30. Os profissionais darão dicas de harmonização de pratos com vinhos, cervejas e uísques. A programação tem início com o chef Duca Lapenda, no dia 4, que harmonizará seus pratos com o uísque Jack Daniels. No dia seguinte, o chef Claudemir Barros vai utilizar cerveja Eisenbahn para as harmonizações e contará com a presença do mestre cervejeiro Guilherme Gusmão. Já no dia 6, é a vez de Paolo Salvatori, que utilizará vinhos para harmonizar.

Na semana seguinte, no dia 11, o chef Claudemir Barros volta ao evento para harmonizar seus pratos com Jack Daniels. Na sexta, 12, o chef Jeff Colas e o mestre cervejeiro Cristian Teixeira combinarão pratos à cerveja Eisenbahn. Para fechar o evento, Duca Lapenda utilizará vinhos na harmonização. Para participar da Estação Gastrô, é necessário realizar inscrição no site www.plazacasaforte.com.br/estacaogastro a partir do dia 2 de agosto.

A ação acontece em paralelo ao Festival Menu Kook, que reunirá 18 restaurantes, lanchonetes e cafeterias do Shopping Plaza entre os dias 1º e 14 de agosto. Os estabelecimentos vão preparar ou eleger em seu cardápio pratos com o preço fixo de R$ 19,90. A cada cinco refeições consumidas pertencentes à promoção, o cliente tem direito a um brinde da Kook, formado por um sal marinho para churrasco e um tempero chimichurri.