Descontos para dar água na boca dos namorados

Bares e restaurantes fazem promoção para atrair casais e garantir o faturamento no dia 12

O amor também anda fazendo as contas em tempos de crise. Por isso, até mesmo o Dia dos Namorados é hora de buscar descontos e promoções para comemorar a data sem causar furos nos já apertados orçamentos dos pernambucanos. Pensando nisso, os restaurantes locais estão trabalhando com pacotes de seis pratos, que incluem duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, brindes e até ações onde um beijo vale descontos de 20%. Para os empresários do setor, a data é uma das mais esperadas do ano, perdendo apenas para o Dia das Mães e, mesmo com o cenário atual de recessão, a expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) é de um aumento de 20% no volume de vendas do dia em relação a 12 de junho de 2015.

“Estamos otimistas porque é uma ocasião especial e as pessoas se programam para comemorar datas como esta. Em 2015, fizemos uma pesquisa que aponta uma queda de 17% de movimentação em todo o setor em Pernambuco, o que demonstra também uma mudança de comportamento dos consumidores em relação às refeições fora de casa”, detalha André Araújo, presidente da Abrasel-PE. Segundo ele, a alta de faturamento na data será essencial para equilibrar os caixas neste ano. “Esperamos fechar o ano pelo menos com um crescimento de 10%, que cobre apenas a inflação. Ainda assim, já será um bom resultado”, completa.

O Love Japan, nos Armazéns do Porto, no Bairro do Recife, tem menos de um mês de lançamento e já vai entrar na disputa de clientes com uma ação agressiva. Segundo Thanny Jesus, gerente administrativa, no domingo, a partir das 11h, os casais que derem um selinho no restaurante ganham 20% de desconto na hora. “Queremos aproveitar o clima mais emotivo para brincar com os clientes. Nosso objetivo é atrair e fidelizar o público. É uma ação de aproximação e interação”, revela a gerente.

Também nos Armazéns do Porto, o Rock and Ribs dará uma sobremesa “ice love”, preparada especialmente para a comemoração. O mimo será dado aos casais que comprarem pratos que fazem parte da promoção e estarão sinalizados no cardápio. Entre as opções: salmon fish, verest burger e ribeye.

Já para quem prefere brindes há a opção de levar um balde de gelo exclusivo da marca Veuve Clicquot no Pisco Lounge Bar ou na Trattoria Toscana, ambos no Recife. O acessório será oferecido a quem brindar a data com uma garrafa da champanhe da marca. E o Grupo Entre Amigos, responsável pelas casas de Boa Viagem e Espinheiro, vai oferecer com exclusividade para a data a opção de pacotes para os casais que quiserem comemorar tanto no sábado quanto no domingo. Nestes dias, por R$ 160 é possível comprar seis pratos, com entrada, prato principal e sobremesa e mais uma garrafa de vinho chileno.

Fonte: Diario de Pernambuco