Corrida dos Garçons encerra a 11ª edição do Festival Brasil Sabor

Evento vai agitar Recife Antigo no domingo, 29 de maio

Ainda dá tempo de aproveitar as delícias da 11ª edição do Festival Brasil Sabor - realizado pela Abrasel -, que segue até este domingo, 29, em 64 bares e restaurantes de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Vitória de Santo Antão e Tamandaré. Para encerrar o festival em grande estilo, a Abrasel promoverá a Corrida dos Garçons, a ser realizada também no dia 29, a partir das 8h, na Av. Rio Branco, Bairro do Recife, dentro do Recife Antigo de Coração. A prova desafia os profissionais do setor a equilibrar latinhas na bandeja, sem deixar cair, enquanto correm por um determinado percurso.

Os competidores são divididos em categorias (masculino até 35 anos, masculino acima de 35 anos e feminino) e os três primeiros lugares de cada grupo recebem medalhas e prêmios em dinheiro. Na ocasião, também haverá uma corrida mirim, com a participação dos filhos e filhas dos garçons. O evento acontece em parceria com a Prefeitura da cidade. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (81) 3465-7570.

O tema do Festival Brasil Sabor deste ano é ‘Origem e Originalidade’ que destaca os ingredientes e preparos de cada região. Os pratos que vão desde hambúrgueres, frutos do mar a carnes e saladas, podem ser saboreados com valores a partir de R$ 11,50. Cada estabelecimento vai sortear um par de ingressos para um jogo do Santa Cruz e uma camisa oficial autografada pelos craques do time entre os clientes que consumirem o prato do evento. Outra novidade é que, em muitos dos restaurantes, o pagamento poderá ser feito com pontos do programa de recompensa Dotz.

Para o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo, o festival é uma forma de as pessoas conhecerem novos locais para apreciação de pratos diferentes dos tradicionais. “Os festivais gastronômicos são ótimos para realizar a integração entre o estabelecimento e os consumidores. Através desses eventos acabamos descobrindo um local que não conhecíamos ou um novo prato que nunca tínhamos experimentado”, ressalta.