Abrasel participa da abertura da Destination Brazil Travel Mart

O presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo, e o diretor executivo da instituição estiveram presentes na abertura da 1º edição do Destination Brazil Travel Mart entre os dias 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Armação, reunindo 200 compradores de cerca de 20 países e 120 fornecedores de toda a região. O encontro tem o objetivo de fomentar negócios para o Nordeste e divulgar o turismo local.

A mesa da abertura foi formada pelo ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador do Estado, Paulo Câmara, o secretário de turismo do Estado, Felipe Carreras, o secretário de turismo do Recife, Camilo Simões, o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, a deputada estadual e primeira dama do município, Simone Santana, o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Marcos Tiburtius, o presidente Interino da Embratur, José Antônio Parente e o presidente da Comissão de Turismo Integrada do Nordeste, Nelson Pelegrino.

Em suas palavras, o ministro Henrique Eduardo Alves destacou a importância do setor de gastronomia e alimentação fora do lar para o turismo. O ministro também revelou que pretende criar áreas de interesse turístico no país.