Restaurante Catamaran ganha primeiro lugar na 5ª Copa dos Cozinheiros

Evento realizado pela Abrasel de Pernambuco tem como objetivo valorizar o trabalho desses profissionais

Tallys Bastos e Amauri Oliveira dos Santos, do restaurante Catamaran, foram os grandes ganhadores da 5ª Copa dos Cozinheiros. O evento, realizado anualmente pela Abrasel de Pernambuco em paralelo ao Festival Brasil Sabor, aconteceu na última segunda-feira, 16 de maio, na escola de gastronomia La Luna, no bairro da Imbiribeira, no Recife.

Dez duplas foram pré-selecionadas no total e tiveram uma hora e 15 minutos de prova, cada. O desafio deste ano foi criar um prato principal utilizando como proteína o frango orgânico da Korin, acompanhado de arroz Tio João e legumes Cantú. Para a sobremesa, os participantes receberam chocolates Amma e três tipos de frutas.

A dupla vencedora apresentou o prato Frango com Ervas e Risoto Siciliano. Como sobremesa, Crepe com manga. Já o segundo lugar, composto pelos cozinheiros Davi Cavalcante e Silvio Alves, do restaurante Ilha Sertaneja, prepararam um Risoto Sertanejo e, para o sobremesa, Canudo de frutas tropicais ao chocolate cítrico. O terceiro lugar, formado por Rodrigo Martins e Ivo Araújo Sales, do Sheraton Reserva do Paiva, montou um Risoto Caipira com Palotine de Frango e um Doce de caju acompanhado de ganache de chocolate com chantilly aromatizado com limão siciliano.

As criações passaram por uma comissão julgadora formada por Fábio Ferrari, diretor da Korin e representante dos chocolates Amma, Gustavo Accioly, representante da Kook Temperos, Klenio Buarque, representante da Pitú, e pelas Chefs Anna Corinna, Ana Luna e Tânia Bastos. A dupla que ganhou em primeiro lugar recebeu um troféu. Além disso, os três primeiros lugares receberam medalhas, certificado de participação e prêmios oferecidos pelos parceiros Kook, DAM, La Luna, Josapar, Amma, Korin Agropecuária, Cantú e Pitú.