Abrasel em Pernambuco elege novo presidente em assembleia

Empresário André Araújo ficará à frente da entidade até março de 2019

O empresário André Araújo foi eleito novo presidente da Abrasel em Pernambuco. A entidade realizou, na última terça-feira, 08 de março, assembléia geral ordinária para eleger o presidente que atuará no triênio 2016-2019. Durante evento, que aconteceu no Park Hotel, em Boa Viagem, foram eleitos também sete conselheiros de administração, três suplentes, três conselheiros fiscais, três suplentes e nove representantes para o conselho consultivo.


Agora, como conselheiros de administração estão os empresários Núncio Natrielli, do Natrielli; Fabrício de Brito, do Só Caldinho; Fábio Catão, do Parraxaxá; Marcelo Libório, do Libório; Rose Guareschi, do Julietto; e Werlley Jarochi, do Plim Restaurante. No conselho fiscal atuarão os empresários Eduardo Cavalcanti, do Portal de Gravatá; André Saburó, do Quina do Futuro; e Cristiano Falcão, Guaiamum Gigante.


O presidente da Abrasel tem a missão de liderar os projetos da associação e buscar melhorias para o segmento de alimentação fora do lar do Estado. “Pretendo consolidar, cada vez mais, o associativismo, focar na unidade do trade e no ambiente de negócios”, explica André Araújo. De acordo com o presidente, além de promover a união dos donos de bares e restaurantes em prol de resultados coletivos, é preciso buscar melhores ferramentas para promover a cadeia produtiva do turismo e gastronomia locais de forma integrada.


Outro ponto importante ressaltado pelo empresário é, ainda, o ambiente de negócios, que cerca a operação do bar ou restaurante, como as questões relacionadas à mobilidade, estrutura urbana, segurança e outros equipamentos públicos. “Pretendo também seguir reforçando os festivais gastronômicos com parcerias públicas e privadas, além das campanhas encabeçadas pela Abrasel em todo o Brasil, como trabalho intermitente, redução da carga tributária e melhora da qualificação profissional”, destaca o novo presidente.

PERFILAndré Araújo, 53, é empresário e atua no ramo da gastronomia desde os 23 anos, quando abriu o seu primeiro negócio. Hoje segue na liderança do Biruta Comedorias do Mar, fundado 1994, referencia turística do Recife. André Araújo é associado à Abrasel há 14 anos e já atuou como conselheiro no Contur de Pernambuco e no município de Jaboatão dos Guararapes.

 

Presidente

André Araújo

Biruta Bar

Vice

Núncio Natrielli

Natrielli

Conselho Administração

Rose Guareschi

Julietto

Werlley Jarochi

Plim

Fábio Catão

Parraxaxá

Marcelo Libório

Libório

Fabrício de Brito

Socaldinho

Suplentes Conselho Administração

Jalisson Góes de Miranda

Chácara

Romero Araújo

Bar da Fava

Naoko Yamashima

Hakata

Conselho Fiscal

Eduardo Cavalcanti

Portal Gravatá

André Saburó

Quina do Futuro

Cristiano Falcão

Guaiamum Gigante

Suplentes Conselho Fiscal

Alberto Pereira

Bonaparte

George Rodrigues

My Burger

José Carlos

Caldíssimo

Conselho Consultivo

Bobby Fong

Chinatown

João Adauto

Bar do João

Marcelo Brasil

Dinny

Mário Jorge

McDonald's

Leonardo Lamartine

Bonaparte

Cesar Santos

Oficina do Sabor

Severino Lucena

Grupo Ilha

José Maria Coelho Sultanum

Pousada Zé Maria

Raimundo Dantas

Entre Amigos