UNECS traça metas para 2016

Além da reunião, entidade organizou confraternização, na noite do mesmo dia, com parlamentares e autoridades

O conselho da União Nacional de Entidades do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (UNECS) realizou na tarde de quarta-feira (9) sua última reunião do ano, quando foram avaliados os principais resultados alcançados e definidas metas de atuação para o próximo ano. "O foco da UNECS em 2016 será a aprovação do Projeto de Lei que formaliza o Trabalho Intermitente, de vital importância para a geração de novos empregos no País, o que será extremamente benéfico também para ativação da nossa economia. Vamos mobilizar o País todo para a aprovação desse projeto", afirma o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Fernando Yamada.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Paulo Solmucci, estudo da entidade mostra que só no setor de Bares e Restaurantes podem ser criados, com a aprovação do Trabalho Intermitente, dois milhões de novos empregos. No setor supermercadista, estimativas iniciais apontam para 500 mil, fora a ativação de novas vagas em outros setores do comércio e serviços do País.

Resultados

Durante a reunião, o conselho da UNECS, composto pelos presidentes da ABAD, ABRAS, ABRASEL, CACB, CNDL E ANAMACO, foi feita uma avaliação dos trabalhos executados até agora e dos resultados conquistados.

Além disso, a UNECS conseguiu ampliar a presença dos setores de comércio e serviços no Congresso Nacional, mostrando uma nova forma forma de atuar, como entidades unidas trabalhando dezenas de proposições legislativas como: Trabalho Intermitente, Lei da Terceirização, Lei dos Promotores e Demonstradores de Mercadorias, entre outros, por meio do forte apoio à Frente CSE.

Confraternização com parlamentares e autoridades

Na noite do mesmo dia, a UNECS realizou um coquetel de confraternização de final de ano. O evento aconteceu no Oliver Restaurante, situado no Campo de Golfe de Brasília, e contou com a presença de 86 pessoas, entre parlamentares, autoridades de governo e líderes empresariais.

 

O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, em nome de todos os líderes da UNECS, aproveitou a ocasião para agradecer principalmente os parlamentares da Frente CSE pela confiança na UNECS e nos trabalhos que estão desenvolvendo em conjunto.

O vice-presidente da Frente CSE, deputado Rogério Marinho, relembrou a todos a importância da força empresarial reunida na UNECS e disse que o Congresso está mobilizado para atender suas demandas que são legítimas e democráticas. "A Frente CSE vai responder à altura da representatividade dos setores que os senhores representam. Vamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento do comércio e serviços no Brasil", disse. Além dele, outros deputados manifestaram todo o seu apoio ao trabalho da UNECS durante a confraternização.

Estiveram presentes no evento, os seguintes parlamentares e autoridades:

Senadores
GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB/RN)

Deputados
ALCEU MOREIRA (PMDB/RS)
ALFREDO KAEFER (PSDB-PR)
CARLOS MARUN (PMDB/RS)
DOMINGOS SÁVIO (PSDB/MG)
GEOVANIA DE SÁ (PSDB/ SC)
GIVALDO CARIMBÃO (PROS/AL)
GOULART (PSD/SP)
HERCULANO PASSOS (PSD/SP)
JOAQUIM PASSARINHO (PSD/PA)
KEIKO OTA (PSB/SP)
MANOEL JÚNIOR (PMDB/PB)
RAIMUNDO GOMES DE MATOS (PSDB/CE)
RAQUEL MUNIZ (PSC/MG)
ROGÉRIO MARINHO (PSDB/RN)
WILLIAM WOO (PV/SP)
MOREIRA MENDES (PSD/RO)

Autoridades
MARCELO MAIA - SECRETÁRIO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS/MDIC
ANTÔNIO TADEU PERON - PRESIDENTE SINDSUPER/DF
DOUGLAS FINARDI FERREIRA - COORDENADOR GERAL DE MERCADO DOMÉSTICO/MDIC
RENAUT DE FREITAS CASTRO - PRESIDENTE EXECUTIVO ABRALAT

Fonte: ABRAS