Recife Sabor & Arte promove diversidade gastronômica
Evento reuniu chefs consagrados em contato com o público, que pôde apreciar diferentes tipos de comidas

O Festival Recife Sabor & Arte – Gastronomia na Rua, que aconteceu no último final de semana 28 e 29 de novembro no Recife Antigo, contou com a presença de chefs consagrados assinando as delícias oferecidas. O evento, coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) e promovido pela Prefeitura da Cidade, acontece dentro do Projeto Recife Antigo de Coração e oferece pratos quentes e sobremesas, a preços populares de até R$ 15. O festival contou com a visita de cerca 8 mil pessoas.

Seguindo a tendência da gastronomia de rua, chefs interagiram diretamente com o público, que pôde saborear pratos como o arroz de camarão, do chef Cesar Santos, da Oficina do Sabor; a moqueca de frutos do mar e os acarajés deCarmen Virgínia, do Altar; os dadinhos de tapioca e sanduíches de Taci Teti; o baião de dois de Andreia Casagrande; entre outros. Além dos pratos quentes, o público degustou também uma variedade de sushis, sanduíches, salgados e doces como as tortas de Thiago Freitas; os churros preparados por Tahnee Fong; os cupcakes de Analu Melo e outras diversas opções.

Para o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli, o festival mostra para o público em geral o tipo de culinária servido nos restaurantes da cidade e levam as pessoas a interagir diretamente com os chefs. “O Festival Recife Sabor & Arte já é consagrado do calendário de eventos da cidade e ressalta a diversidade gastronômica”, explica. Heleno Junior, Renata Valença, Luciana Sultanum, Anna Corinna, Claudia Luna, Rivandro França, Hugo Prouvot, Sofia Mota, Marcelo Ludueña, Edivânia Gomes, Miau Caldas, Naoko Yamashina, Ana Karinina, Carol Medeiros, André e Cledmilson também marcaram presença fundamental no festival.