Expositores da Fispal Food Service Nordeste investem em tecnologias

Entre os destaques está uma máquina para automação da produção de bolo de rolo

O mercado de alimentos e bebidas do Norte e Nordeste ganhará novas tecnologias que serão apresentadas com exclusividade durante a 13ª Fispal Food Service Nordeste, conhecida por ser o evento que mais gera negócios entre os estabelecimentos de alimentação fora do lar. A feira acontece de 3 a 6 de novembro, das 16h ás 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com números recordes na edição passada, a expectativa para este ano é reunir cerca de 41 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias buffets, cafeterias, hotéis, além de atrair também os distribuidores e lojistas do setor.

Entre as mais de 300 marcas expositoras está a Bralyx, fabricante nacional de equipamentos para a indústria alimentícia, que traz uma das grandes novidades deste ano: a máquina automatizada para confecção de bolo de rolo. Patrimônio cultural do Recife, a iguaria agora pode ser facilmente preparada pelos estabelecimentos de alimentação com a Drop Top, equipamento multifuncional capaz de preencher formas com as finíssimas camadas que caracterizam o produto em segundos.


A máquina reúne funções de pingadeira, dosadora e corta fio para produção de biscoitos, suspiros, pão de ló, bombas e pão de queijo e é equipada com tela touch screen. Outra máquina da linha de confeitaria é a Minifill, para dosar e rechear massas e recheios e substituir a manga do confeiteiro.

Entre as tecnologias que estarão presentes estão dois novos softwares da Casa Magalhães, o easy@assist e o varejofacil. O primeiro é uma plataforma de atendimento para bares, restaurantes, redes de fastfood e demais segmentos de food service, que vai do cardápio ao pagamento, promove maior interatividade das empresas com seus clientes e maior velocidade no atendimento através de dispositivos móveis. Já o varejofacil é um sistema que reúne os principais recursos que uma empresa precisa para suportar o seu crescimento, oferece ao lojista uma gestão acessível e interativa. É desenvolvido com o uso da tecnologia nas nuvens (cloud computer), o que garante mobilidade de acesso, maior segurança de dados e menor custo de manutenção.

A empresa FideliZii também mostrará seu software para fidelização e interatividade com os clientes. “Especificamente para a feira estamos trazendo como novidade um sistema mais robusto e sofisticado para redes e franquias, onde existe total autonomia para se trabalhar o programa de fidelidade de forma independente ou em rede com relatórios específicos de desempenho e frequência e gasto dos clientes em cada unidade.Nossa expectativa é a de aumentar a nossa penetração no Nordeste e nos consolidarmos como referência para programa de fidelização de clientes na Região”, explica Vitor Kosaka, diretor comercial da empresa.

Já a Liquigás apresentará soluções de GLP Granel para estabelecimentos comerciais de alimentação, como bares, padarias, restaurantes, lanchonetes, redes de fast food, lojas de conveniência, hospitais e escolas, entre outros estabelecimentos que atuam com serviços de alimentação. “Nossas soluções são personalizadas e dimensionadas de acordo com as necessidades de cada cliente. No sistema granel, o dimensionamento das instalações de GLP é feito por consultores especializados, considerando o volume de produção e demais condições de cada cliente”, conta Rodrigo Luiz Mortari, gerente de mercado granel Nordeste.

Com patrocínio da Copergás, apoio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, da Empetur e do Governo do Estado de Pernambuco e parceria da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a feira é aberta aos profissionais do setor interessados em fazer networking e entrar em contato com fornecedores e parceiros durante os quatro dias. O credenciamento é gratuito e pode ser feita pelo site oficial – www.fispalfoodservicenordeste.com.br

A Fispal Food Service Nordeste traz, ainda, um ciclo de palestras especiais sobre os novos rumos e desafios do mercado além de três premiações do setor realizadas pela Max Foods Multi Negócios e Instituto de Pesquisas Datafoods, que premiará as melhores padarias, melhores confeitarias e melhores sorveterias do Nordeste.
Fispal Tecnologia Nordeste – Simultaneamente a Fispal Food Service Nordeste, acontece a 13ª Fispal Tecnologia Nordeste, voltada pra a indústria de alimentos e bebidas. São centenas de expositores que oferecem soluções de maquinários, equipamentos, embalagens e logística para produções industriais.

Serviço:

13ª Fispal Food Service Nordeste - 13ª Feira de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar no Nordeste
3 a 6 de novembro, das 16h às 22h
Centro de Convenções de Pernambuco
www.fispalfoodservicenordeste.com.br