Recife recebe Circuito Brasileiro de Degustação

Evento reúne 10 vinícolas brasileiras na Arcádia do Paço Alfândega


Na próxima terça-feira, 6 de outubro, o Recife vai sediar o Circuito Brasileiro de Degustação 2015, promovido em parceria pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento acontece na Arcádia do Paço Alfândega, no Recife Antigo, das 16h ás 21h. Voltado para o setor de bares, restaurantes e hotéis, o circuito reúne 10 vinícolas além do projeto Suco de Uva 100% do Brasil e da Oxford Porcelanas.

O evento é exclusivo para profissionais do vinho e convidados. Estes podem se inscrever mediante convite já enviado por e-mail com instrução e senha.  Para o consumidor final, o acesso será permitido apenas a partir das 19h e somente mediante convite pessoal e inscrição no site, conforme instruções.

Serão apresentadas as novidades da Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Guatambu Estância do Vinho, Lidio Carraro Vinícola Boutique, Luiz Argenta Vinhos Finos, Miolo Wine Group, Rio Sol, Vinícola Perini, Vinícola Salton, projeto Suco de Uva 100% do Brasil e Oxford Porcelanas S/A. Os participantes poderão, inclusive, tirar dúvidas sobre os produtos com a sommelière Silvia Mascella Rosa. A profissional do Ibravin vai ministrar, ainda, dois minicursos sobre harmonização. O primeiro traz uma seleção de espumantes rosés e se chama "Outubro rosa", em homenagem ao mês que conscientiza sobre a importância do exame que previne o câncer de mama. Já o segundo, vai harmonizar frios com vinhos tintos, brancos e suco de uva.

O prazo para inscrições vai até 05 de outubro.