27° Congresso Nacional Abrasel é sucesso em Brasília
Evento reúne autoridades e consolida a importância do ramo de alimentação fora do lar para o país


Vera Natrielli, Núncio Natrielli, Carlos Eduardo Cadoca, Carlos Guareschi, Rose Guareschi, Wolney Queiroz e Bobby Fong.

O setor de alimentação fora do lar se reuniu em Brasília para o 27° Congresso Nacional Abrasel, que aconteceu de 11 a 13 de agosto. Entre palestras, painéis e mesas redondas, assuntos de interesse do setor foram discutidos com objetivo de trazer melhorias práticas para o dia a dia dos empresários. O evento reuniu lideranças e parlamentares como deputados, governadores e ministros, que debateram sobre as formas de se criar um país melhor para viver e mais fácil para empreender.

O tema da cerimônia de abertura foi “A partir das ruas, simplifica Brasil”. O evento aconteceu na noite do dia 13 de agosto e contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; o ministro do Turismo, Henrique Alves; o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Guilherme Afif Domingos; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, Manoel Júnior; o deputado federal e presidente da comissão de turismo, Alex Manente; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena; o diretor do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, o líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira; o presidente do Conselho de Administração da entidade, Pedro Hoffmann; e o presidente executivo, Paulo Solmucci Junior. A União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) foi representada pelo diretor de relações institucionais da Abras, Alexandre Seabra.

No total, mais de 600 pessoas, entre empresários, gestores de organizações parceiras e parlamentares de todo o país participaram do congresso. Representando o Estado de Pernambuco, estavam o presidente da seccional local, Núncio Natrielli, acompanhado de diretores e conselheiros da instituição, além de empresários locais. Entre os parlamentares do Estado que prestigiaram o evento, estavam o os deputados Mendonça Filho, Carlos Eduardo Cadoca e Wolney Queiroz. “Este é um evento bastante representativo para entidade, que garantiu, este ano, uma festa inédita, que reuniu representações de diversas áreas, fortalecendo ainda mais o setor gastronômico nacional”, conta Natrielli. “A Abrasel segue na luta para se tornar uma das dez entidades mais influentes do país, sempre colaborando para a garantir uma melhor da qualidade de vida, empregabilidade e lutando para desburocratizar a vida do empresário do ramo de alimentação fora lar”, detalha.